21 885 47 30 | geral@forum.pt

Leonor Grácias apresenta o primeiro livro sobre o tema, "Manual de Cosplay", no evento Comic Con Portugal, no dia 13 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés.

"Manual de Cosplay" aborda tudo o que há para saber para começar ou para aprimorar os cosplay (máscaras ou fantasias escolhidas). Os fatos, as personagens, as perucas, a maquilhagem, os acessórios, tudo sobre como ser cosplayer. A obra, uma aposta da editora Oficina do Lvro tem ainda curiosidades sobre onde nasceu o cosplay, quem são os seus protagonistas e quais os eventos mais importantes. Inclui moldes de costura e dicas práticas.

Leonor Grácias, 29 anos, é reconhecida mundialmente como a cosplayer portuguesa mais influente. É cosplayer há 14 anos e já trabalhou nos mais diversos eventos portugueses como organizadora e formadora. Representante portuguesa em múltiplos concursos de cosplay europeus e mundiais, quis sempre elevar o cosplay a arte, que até agora tem sido considerada como um mero hobby de crianças. Fundou a Associação Nacional da Arte do Cosplay (ANAC) em 2016, uma associação cultural sem fins lucrativos, que tem como objectivos a promoção e a dinamização do cosplay em território nacional e o desenvolvimento saudável da juventude.

Leonor Grácias vai marcar presença na Comic Con Portugal 2019, no dia 13 de setembro, para apresentar o livro e permitir aos fãs de colocarem questões, tirarem fotografias e receberem autógrafos.

Pub Megafinalistas
Pub FCH_2019
Pub ENEGI2019
Últimas - Artes
Artes
18 Setembro 2019

Espetáculo de dança da Company of Wolves em destaque no MUSCARIUM. Encenador e coreógrafo Ewan Downie irá também dinamizar um workshop de teatro físico aberto ao público.

Artes
16 Setembro 2019

'Time Takes the Time Time Takes, o espetáculo de dança que o Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta a 21 de setembro, às 21h30, na Sala Principal, está inserido na 27.ª Quinzena da Dança de Almada e na Mostra Espanha 2019.

Artes
13 Setembro 2019

Criação de São Castro e António Cabrita abre nova temporada no Teatro Viriato, em Viseu. Para ver a 19 e 20 de setembro, às 21h30.