21 885 47 30 | geral@forum.pt

Encontro entre os dois autores decorreu em Moçambique. O resultado é "O Terrorista Elegante e Outras Histórias", que chega às livrarias a 6 de setembro.

Foi sob um alpendre de colmo em Boane, Moçambique, que Mia Couto e José Eduardo Agualusa passaram dias sentados à mesma mesa, cada um diante de um computador. De acordo com a editora que publica o resultado, os dias foram passados "rindo, brincando e apostando na negação da ideia de que a criação literária é sempre um ato profundamente solitário".

O resultado são novelas "cheias de humor e suspense", acrescenta a mesma fonte. Novelas que surgiram a partir de peças teatro anteriormente trabalhadas. A história que dá título ao livro, por exemplo, foi inicialmente encomendada pelo grupo de teatro A Barraca, de Lisboa. Nela, um angolano é preso em Portugal por suspeita de participação em atos de terrorismo. O homem alega ser capaz de voar e conversa com um passarinho na prisão, que parece dar-lhe as orientações necessárias para que cumpra a sua missão.

O lançamento com a presença dos autores está marcado para o início de outubro, mas o livro chega às estantes nacionais a 6 de setembro. Para mais informações, visita: https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/o-terrorista-elegante-e-outras-historias/23099271

 

O Terrorista Elegante

Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Últimas - Livros
Livros
18 Outubro 2019

Chega hoje às livrarias 'A Grande Caçada', o 2.º livro da série de culto da autoria de Robert Jordan. Com mais de 80 milhões de exemplares vendidos, 'A Roda do Tempo' é a série de fantasia mais vendida de sempre no mundo inteiro depois de 'O Senhor dos Anéis'.

Livros
15 Outubro 2019

Com os romances de Christopher Petersen, o policial nórdico conhece um novo cenário: a Gronelândia e os seus enigmas.

Livros
14 Outubro 2019

Zezé, do clássico literário 'O Meu Pé de Laranja Lima', agora tem quase 20 anos e vive à procura de si mesmo, conta-nos José Mauro de Vasconcelos.