21 885 47 30 | geral@forum.pt

Nuno Pinto Margins lança livro "Educar pela Positiva", no dia 20 de setembro. Livro pretende "levar a uma reflexão profunda" sobre o papel dos educadores no crescimento das crianças, sublinha o autor.

O antigo Nuno Pinto Martins descobriu, a certa altura, que não se revia no "modelo educativo" dos "métodos tradicionais": "os sermões, as ameaças, os castigos e, uma ou outra vez, uma palmada 'na hora certa'". A frustração levou-o a procurar soluções, sendo que encontrou na Disciplina Positiva as respostas que procurava. "Trouxe-lhe uma nova forma de ver o exercício da parentalidade e de encarar a vida", conta a Bertrand, em comunicado, editora que publica Educar Pela Positiva.

Em 2017, Nuno Pinto Martins criou mesmo a Acadmeia Educar Pela Positiva, através da qual "tem percorrido o país para, através dos seus workshops, apresentar uma alternativa válida aos métodos educativos «tradicionais», de autoritarismo e permissividade".

De acordo com o site desta academia, a Disciplina Positiva é "um modelo educativo de cariz prático, que se baseia na aplicação de princípios como a firmeza e amabilidade ao mesmo tempo. Onde a disciplina é ensinada de uma forma respeituosa e encorajadora, para crianças e adultos". Um dos exemplos é a rejeição do "castigo" enquanto ferramenta pedagógica.  

 

 

Ao longo deste livro, garante a Bertrand, os pais e educadores vão encontrar "respostas para os seus desafios diários na educação das suas crianças", bem "como um conjunto de estratégias simples e práticas para a resolução de problemas e desafios na parentalidade".

"Com este livro não tive (nem tenho) a pretensão de ensinar ninguém a educar, mas sim abanar consciências e levar a uma reflexão profunda sobre o nosso papel, enquanto educadores, no crescimento das nossas crianças", salienta o autor. Para tal, Nuno Pinto Martins explica ter descodificado, "de uma forma simples e prática, as razões por detrás do "mau" comportamento e partilhar um conjunto de dicas e estratégias poderosas para melhorar a comunicação/relação com elas".

 

Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Últimas - Livros
Livros
22 Outubro 2019

Obra de Germano Silva celebra ofícios como carquejeiros, santeiros e picas do elétrico, que deram à Invicta o epíteto de "Cidade do Trabalho". 

Livros
18 Outubro 2019

Chega hoje às livrarias 'A Grande Caçada', o 2.º livro da série de culto da autoria de Robert Jordan. Com mais de 80 milhões de exemplares vendidos, 'A Roda do Tempo' é a série de fantasia mais vendida de sempre no mundo inteiro depois de 'O Senhor dos Anéis'.

Livros
15 Outubro 2019

Com os romances de Christopher Petersen, o policial nórdico conhece um novo cenário: a Gronelândia e os seus enigmas.