21 885 47 30 | geral@forum.pt

Arroios, Alameda e Entrecampos são as zonas mais procuradas pelos estudantes em Lisboa. O mesmo acontece com Paranhos, Cedofeita e Bonfim no Porto.

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de médio a longo prazo, acaba de divulgar as zonas mais procuradas pelos estudantes universitários nas cidades de Lisboa e no Porto até agosto, mês que antecipa o regresso às aulas.

Na cidade de Lisboa, Arroios mantém-se a zona mais procurada, tanto por estudantes portugueses e de outras nacionalidades. Atualmente, o valor médio da renda de quarto privado em casa partilhada é de 379,31 euros nesta zona, que representa um aumento de 6,8% face a 2018. Seguem-se a Alameda e Entrecampos, com rendas médias de 416,1 e 422,9 euros respetivamente. Alcântara, Sete Rios e São Sebastião são as zonas de Lisboa menos procuradas com uma renda média mais elevada no valor de 416,54 euros.

no Porto, são as zonas de Paranhos, Cedofeita e Bonfim as mais procuradas pelos estudantes nacionais e internacionais na plataforma da Uniplaces. Paranhos, a zona mais procurada, apresenta uma renda média de 296,57 euros, valor que sofreu um aumento de 4% face ao ano anterior. No caso de Cedofeita e do Bonfim, estas zonas registaram uma renda média de 311 e 312 euros, respetivamente. Rio Tinto surge como a zona mais cara para se estudar, com uma renda média de 338,94 euros.

Durante este período, e comparando as duas cidades em termos globais, Lisboa apresenta um valor médio de arrendamento de 399,56 euros, uma subida de 7,6% em relação a igual período de 2018, e a cidade do Porto um valor médio de 299,16 euros tendo também verificado um aumento de 5,6% face ao período homólogo.

O número de estudantes em mobilidade no nosso país continua a aumentar, sendo por isso muito importante a continuação da aposta no mercado de alojamento para estudantes, para que o leque de opções aumente e se torne mais diversificado para quem procura casa ou quarto para arrendar. Os dados demonstram que a Uniplaces é cada vez mais a plataforma de referência para os estudantes que pretendem reservar alojamento para a sua experiência de mobilidade de forma rápida e segura”, afirma Carolina Almeida, CMO da Uniplaces em Portugal.

Pub IPSantarem
Pub Lisboa Games Week
Pub FCH_2019
Últimas - Estudantes
Estudantes
20 Setembro 2019

Estudantes da ESCE/IPS conquistaram 2.º lugar e o Prémio Cooperação evento formativo organizado pela consultora Sfori que envolveu 75 participantes, divididos em 15 equipas.

Estudantes
18 Setembro 2019

O início do não letivo 2019/2020 no IPCA fica marcado pelo arranque de um programa que visa promover uma integração plena, saudável, proativa e, simultaneamente, contribuir para o sucesso académico dos estudantes que ingressam pela 1ª vez num curso de licenciatura.

Estudantes
17 Setembro 2019

No ano em que a Semana Europeia da Mobilidade tem como tema “Caminhar e Pedalar em Segurança”, o Observador Cetelem Regresso às Aulas conclui que 34% dos alunos portugueses vão a pé para a instituição de ensino. Contudo, a opção mais vezes utilizada continua a ser o carro (47%).