21 885 47 30 | geral@forum.pt

'Time Takes the Time Time Takes, o espetáculo de dança que o Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta a 21 de setembro, às 21h30, na Sala Principal, está inserido na 27.ª Quinzena da Dança de Almada e na Mostra Espanha 2019.

O espetáculo consiste numa conversa física e dinâmica baseada na repetição coreográfica, e tendo como leitmotiv o movimento pendular: o mesmo movimento dos mecanismos que medem tempo e espaço. Os espetadores são convidados a entrar numa verdadeira viagem oscilatória, que proporciona vários encontros, em direção a um movimento perpétuo. Estamos perante uma roda mecânica, que toma o tempo como um contínuo.  

O libanês Guy Nader diplomou-se em teatro no Instituto Nacional de Belas-Artes de Beirute. Em 2010 o seu solo Where the things hide valeu-lhe o primeiro prémio no festival internacional Masdanza. Em 2012, recebeu a bolsa de estudo danceWEB Europe. É artista associado da La Caldera, em Barcelona. Já Maria Campos, catalã, estudou dança na Áustria e na Holanda, tendo-se formado na Escola de Artes de Amesterdão em 2003. Tem colaborado com companhias como Meekers, Protein Dance, Sol Picó, Mudances, entre outras.  

A companhia GN/MC, que resulta do encontro entre estes dois artistas em 2006, tem-se apresentado em várias salas e festivais de todo o Mundo. Esta dupla de coreógrafos foi também convidada para criar espetáculos na Eslovénia (EnKnapGroup), na Hungria (Eva Duda Dance Company) e na Alemanha (Tanzmainz). A sua criação Fall seven times valeu-lhe o Prémio Der Faust 2017. A companhia GN/MC é residente do Mercat de les Flors, em Barcelona.

 

Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Últimas - Artes
Artes
18 Outubro 2019

“Antes a Morte que Tal Sorte” é o espetáculo que inaugura a terceira edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, no dia 19 de Outubro, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa.

Artes
18 Outubro 2019

'A Laura Quer!' é o 3.º espetáculo do Grupo 23: silêncio!, um coletivo de educação artística composto por crianças, jovens e adultos profissionais, que chega agora à Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II.

Artes
16 Outubro 2019

José Neves e Margarida Vila-Nova são Pedro e Inês em 'Reinar Depois de Morrer', em cena de 25 de outubro a 17 de novembro.