21 885 47 30 | geral@forum.pt

Encontro que se realiza em outubro, promove conhecimentos no âmbito da Matemática e reflexão sobre o ensino e a educação.

 

A 11 e 12 de outubro realiza-se mais um MatViseu. Este encontro, que já vai na 17ª edição, é uma organização conjunta da Área Científica de Matemática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu e da Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática. O evento tem como objetivos, para além da divulgação, troca de experiências, conhecimentos e ideias no âmbito da Matemática, a reflexão sobre o ensino e educação em geral. O encontro é aberto à comunidade e tem no seu público, maioritariamente, professores de Matemática de todos os graus de ensino.

O 17.º MatViseu é um curso de formação de 12 horas, creditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), relevante para efeitos de progressão em carreira de professores dos ensinos básico e secundário dos grupos 230 e 500. O curso é constituído por duas Sessões Plenárias (3 horas) e duas Sessões Práticas (4,5 horas cada). A certificação exige a frequência de pelo menos 2/3 das horas do curso e elaboração de um relatório.

Neste encontro também é possível a inscrição apenas nas Sessões Plenárias (3 horas) ou a inscrição na totalidade do curso (12 horas) sem avaliação, sendo que, neste caso, só será emitido um certificado de participação.

O programa, a ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no endereço http://www.estgv.ipv.pt/17matviseu/

Pub Megafinalistas
Pub FINDE_U
Pub Glion2
Últimas - Formação
Formação
17 Outubro 2019

O desafio de literacia financeira, promovido pela Fundação Ageas em parceria com as Mentes Empreendedoras, arrancou ia 15 de outubro, na Escola Secundária de Carcavelos.

Formação
15 Outubro 2019

15 estudantes terão acesso a formações, aconselhamento de carreira, mentoria, prémios, jobshadowing, entre outras vantagens. O embaixador que mais se destacar será CEO da Konica Minolta por um dia.

Formação
14 Outubro 2019

Ciclo de formação 2019/2020 da Companhia de Paulo Ribeiro, sediada em Viseu, abre com um dia de formação com o bailarino e coreógrafo Miguel Ramalho.