21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia comemora o Dia do IADE a 21 de março.

Efeméride redonda será assinalada com um programa de atividades dedicadas à promoção das indústrias criativas produzidas em Portugal, a realizar-se no Campus de Santos, atual sede da instituição, e no Palácio Quintela, no Chiado, que foi durante décadas a sua sede. As cerimónias comemorativas terão início no próximo dia 21 de março, Dia do IADE, data instituída por António Roquette Ferro, em 1994, em memória do poeta e filósofo António Quadros, que foi fundador da instituição, e decorrerão até ao final do ano. 

Para assinalar a comemoração, o IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia preparou um conjunto de iniciativas que visam perpetuar as suas raízes, motivações culturais e as figuras que mudaram o percurso do Design em Portugal. As celebrações refletem sobretudo elementos expositivos, evocam memórias e prestigiam momentos e figuras - do passado e do presente - que marcam o percurso da Escola. No Campus de Santos, no dia 21 de março, é inaugurada a Exposição 1:6:50 - 1 Fundador, 6 Mestres, 50 Anos, que retrata o percurso e o contributo dos Fundadores do IADE para a dinamização da instituição e do design em Portugal, espalhada pelos sete pisos do edifício. 

O Palácio Quintela, no Chiado, que foi a sede do IADE até à sua mudança para a Avenida D. Carlos I em 1997, vai receber no dia 19 de setembro uma exposição que homenageia as personalidades que marcaram a história da instituição para sempre. No mesmo dia, será descerrada a placa comemorativa do quinquagésimo aniversário e que permanecerá na fachada do Palácio do Chiado.


Pub EF_2019_1
Pub Glion
Pub EF_2019_2
Últimas - Eventos
Eventos
22 Abril 2019

A 30 de abril, o Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, em Lisboa, abre as suas portas a alunos do Secundário.

Eventos
16 Abril 2019

O grupo de intérpretes do Politécnico do Porto realiza um workshop sobre Língua Gestual Portuguesa no dia 24 de abril. Evento decorre às 14h30, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

Eventos
22 Abril 2019

A 24 de abril, a instituição de ensino superior no coração do Alentejo abre a portas das suas diferentes escolas aos alunos do secundário que estejam a decidir o seu caminho académico.