21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Divisão da Juventude da Câmara Municipal promove a 28 de março (Dia Nacional da Juventude) o Fórum da Juventude. 

Sob o lema "O Estado Atual da Juventude", este debate terá lugar no Pavilhão Multisusos da Escola Secundária Augusto Gomes (21h30) e será moderado pela apresentadora de televisão Filomena Cautela, contando igualmente com a presença de Mariana Cabral (blogger Bumba na Fofinha), Mr. Dheo (street artist) e Hugo Carvalho (Presidente do Conselho Nacional da Juventude).

Tendo como linha de ação a observação atenta da realidade, dos movimentos e mudanças que a sociedade regista, nomeadamente, a atual conjuntura que caracteriza a nova situação social da juventude – dificuldades de transição para a vida ativa, o desemprego e o subemprego; e fatores sociais, individuais e familiares, como a incerteza em relação ao futuro, o Município de Matosinhos pretende assim assinalar este dia desta forma especial. "Pretendemos neste fórum refletir sobre estas questões colocando em diálogo as mais diversas perspetivas, opiniões e experiências relacionadas com a temática, por forma a recolher contributos e o envolvimento dos participantes, com enfoque nas áreas da Educação e Sociedade Digital, Emprego e Emancipação, Participação Cívica", explicam os organizadores. Cada painel será aberto a questões por parte do público / escolas / entidades presentes.

Pub
Pub Huawey PSmart+
Pub FCH_2019
Últimas - Estudantes
Estudantes
18 Julho 2019

A ELSA (European Law Students’ Association) Coimbra organiza, entre os dias 21 e 28 de julho, a terceira edição da Summer ELSA Law School (SELS), no âmbito dos Direitos Humanos.

Estudantes
05 Julho 2019

A equipa Formula Student Lisboa do Instituto Superior Técnico (IST) apresentou oficialmente o seu 9º carro de competição – o FST 09e – que representará aquela Instituição na Formula Student, a maior competição do mundo para alunos de engenharia.

Estudantes
04 Julho 2019

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) dinamiza, até amanhã, dia 5 de julho, a 10.ª edição da Academia Júnior, através da qual estudantes do 9.º ao 12.º ano, estão a ter a sua primeira experiência na Universidade. Workshop de redes sociais, ida ao museu e aos estúdios da RTP foram apenas alguns dos pontos altos.