21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) dinamiza, até amanhã, dia 5 de julho, a 10.ª edição da Academia Júnior, através da qual estudantes do 9.º ao 12.º ano, estão a ter a sua primeira experiência na Universidade. Workshop de redes sociais, ida ao museu e aos estúdios da RTP foram apenas alguns dos pontos altos.

Durante esta semana de atividades, estes estudantes irão também "descobrir as licenciaturas de Comunicação Social e Cultural, Psicologia, Serviço Social, Línguas Estrangeiras Aplicadas e Filosofia", avança a FCH-UCP, em comunicado. A semana de atividades decorre de 1 a 5 de julho, sendo que esta é a 10.ª edição. 

A aprendizagem é feita "através de ateliês feitos à medida e visitas de estudo", destaca a FCH, no seu site. Nesse sentido, a semana começou com o ateliê "Instastorytelling: Contar histórias no Instagram". Durante esta formação, os alunos aprenderam a utilizar as funcionalidades desta rede social, fazendo stories "como um profissional".

Visita RTP Rádio


De igual forma, a semana incluiu já uma visita aos estúdios de televisão da FCH e da RTP, um ateliê de Psicologia sobre ciências sociais e uma visita ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia - MAAT. Para hoje e amanhã, será possível conhecer as áreas de Serviço Social e Filosofia, com um ateliê sobre "como ser um agente de mudança" e um "Café Filosófico" que procura responder à pergunta: "o que é a felicidade?"

A semana vai terminar com o World Café com alumni que irão partilhar também o seu testemunho enquanto antigos estudantes da FCH e atuais profissionais das diversas áreas de formação da Faculdade.

Para mais informações, visita: https://fch.lisboa.ucp.pt/pt-pt/eventos/academia-junior-2019-37201

Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Últimas - Estudantes
Estudantes
19 Agosto 2019

A eduroam atingiu, em 2019, o máximo da sua cobertura, chegando agora a 101 países. Em 2003, tudo começou com um projeto de seis países, onde se incluía Portugal. Sabe tudo sobre esta rede que, em Portugal, é gerida pela Unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Estudantes
24 Julho 2019

Uma escola secundária de Taiwan defende a ideia de uniformes sem género. A novidade é válida para 2 mil alunos a partir do próximo ano letivo.

Estudantes
24 Julho 2019

Pedro Rocha, do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Design de Calçado, venceu o concurso “Free Your Mind”, organizado pela empresa Vapesol.