21 885 47 30 | geral@forum.pt

Entrega das Bolsas + Indústria decorre dia 19 de fevereiro, às 17h00, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

As Bolsas + Indústria, a iniciativa pioneira que pôs empresas a premiar o mérito dos melhores estudantes que ingressam no ensino superior, atribuindo-lhes bolsas anuais no valor da propina, são entregues nesta terça-feira, 19 de fevereiro, em cerimónia a decorrer a partir das 17h00, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Serão concedidas 41 bolsas a estudantes, atribuídas por 33 empresas, no âmbito do projeto +Indústria que resulta da estreita colaboração entre o Politécnico de Leiria e as empresas da região de Leiria.

As Bolsas + Indústria são financiadas pelo tecido empresarial da região de Leiria, que, desde 2013, se comprometeu, em parceria com o Politécnico de Leiria, a desenvolver ações que aproximem a academia da realidade industrial, a promover a formação em contexto empresarial, disseminar o conhecimento e tecnologia, e realizar ações de responsabilidade social conjuntas beneficiando estudantes, professores e empresas.

«Uma vez que se assinalam cinco anos da atribuição das primeiras bolsas aos nossos estudantes, achámos que fazia sentido trazer o evento ao Pavilhão do Conhecimento, em particular ao auditório José Mariano Gago. Este projeto colaborativo é um excelente exemplo da relação entre o ensino superior e a sociedade, onde a relação de compromisso entre empresas e o Politécnico de Leiria é plena, representando um claro legado do Professor José Mariano Gago, nomeadamente porque valoriza o conhecimento e coloca-o ao serviço da sociedade. Este projeto entre o Politécnico de Leiria e o tecido empresarial, que foi pioneiro, contribuiu para percursos de sucesso de estudantes que acabaram por integrar as empresas que os apoiaram, e que tem granjeado reconhecimento nacional e internacional», explica Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

Ao abrigo do protocolo +Indústria, celebrado entre o Politécnico de Leiria, a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria e a CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes, foram já apoiados, desde 2013, 136 estudantes, por mais de 50 empresas.

Pub Sitestar
Pub FCT_Expo
Pub CICCOPN
Últimas - Financiamento
Financiamento
22 Fevereiro 2019

O Instituto Politécnico de Leiria atribui Bolsas + Indústria, em parceria com a NERLEI e a CEFAMOL, a 41 dos seus estudantes.

Financiamento
15 Fevereiro 2019

Entrega das Bolsas + Indústria decorre dia 19 de fevereiro, às 17h00, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Financiamento
08 Fevereiro 2019

O Fundo de Apoio e Emergência Social (FAES) do Politécnico do Porto é uma iniciativa de apoio aos estudantes e de combate ao abandono escolar.