21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Politécnico de Leiria aposta em novo mestrado em Prescrição do Exercício e Promoção da Saúde, que decorrerá na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, e terá vagas abertas já para o próximo ano letivo.

 

O mestrado decorre em regime pós-laboral, e pretende dar resposta à necessidade premente de promover a atividade e o exercício físico enquanto impulsionadores de qualidade de vida, conforme recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Pedro Morouço será o coordenador do mestrado, que pretende formar profissionais para promover hábitos de vida saudável junto das comunidades e fazer face às “epidemias” do século XXI: sedentarismo, inatividade física, excesso de peso, obesidade, diabetes tipo 2 e hipertensão arterial, entre outras. A formação inédita no País aposta na articulação entre a tecnologia e inovação do produto no acompanhamento e monitorização dos níveis de atividade física das populações, na atuação ativa em âmbito comunitário e em projetos-piloto promovidos pela Direção Geral de Saúde e o Serviço Nacional de Saúde, e na aplicação prática de conhecimento na prescrição específica ao indivíduo.

«Trata-se de um mestrado que conta com inúmeras parcerias, nacionais e internacionais, que garantem um processo exigente, interdisciplinar e atual. Estamos ainda a desenvolver estratégias que inovem no processo formativo, nomeadamente com jornadas e eventos científicos, e que permitam aos estudantes conhecer diferentes realidades e experiências», explica o coordenador do curso.

Os diplomados deste mestrado ficarão aptos a avaliar, prescrever e monitorizar programas de exercício físico em função da aptidão, situação clínica, limitações, objetivos e perfil motivacional de cada individuo. Pretende-se ainda que os estudantes desenvolvam estratégias efetivas para recomendar exercício terapêutico para combater a inatividade física e comorbilidades associadas, assim como em patologias específicas, como doença oncológica, doenças crónicas, problemas cardio-cérebro-vasculares, osteoarticulares, etc.

Sabe mais informações AQUIA primeira fase de candidaturas encontra-se aberta até 14 de julho.

Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Últimas - Cursos
Cursos
23 Julho 2019

Este curso da UTAD, que teve início no ano letivo anterior, foi recentemente acreditado pela A3ES por seis anos.

Cursos
23 Julho 2019

Curso da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, permite que os alunos desenvolvam projetos individuais. Primeira fase de candidatura aberta até 29 de julho.

Cursos
23 Julho 2019

A ISCTE Business School tem 10 mestrados nos rankings da agência internacional Eduniversal, com o mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia na melhor posição nacional em inovação e gestão de projetos.