21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) promove a Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública. Curso tem início a 26 de setembro.

Entre o corpo docente, destaca-se a participação de especialistas da Direção-Geral de Saúde (DGS), da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) e da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) que irão colaborar com docentes das áreas das Ciências da Comunicação, Ciências Psicológicas e Ciências da Saúde da FCH-UCP.  

Uma comunicação eficaz para e com os cidadãos permite a prevenção de riscos, o incremento da literacia e numeracia em saúde e a escolha de conteúdos, formatos e canais adequados aos seus públicos. Através desta Pós-Graduação, os participantes poderão apreender as diversas técnicas e instrumentos de comunicação existentes e tomar conhecimento da forma como os devem aplicar eficazmente em contexto profissional”, afirma Nelson Ribeiro, diretor da FCH e coordenador científico da nova formação.  

Rui Gaspar, coordenador executivo da Pós-Graduação, complementa que “a comunicação implica o dever de ouvir, de envolver os cidadãos, de adequar a comunicação aos seus interlocutores. O comunicador deve assegurar que o cidadão compreende e interpreta corretamente a informação transmitida".

Com início a 26 de setembro, este curso destina-se a profissionais que tenham ou pretendam ter uma relação de proximidade com os cidadãos, tais como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, INEM, polícia, bombeiros, proteção civil, jornalistas ou comunicadores de ciência em saúde, entre outros. As candidaturas encontram-se abertas e podes consultar o plano curricular AQUI

Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Últimas - Cursos
Cursos
18 Outubro 2019

Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) leva a cabo a 3.ª edição deste curso de curta duração.

Cursos
15 Outubro 2019

Instituição adequa a sua oferta às necessidades dos estudantes e do setor. A licenciatura foi aprovada por seis anos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Cursos
14 Outubro 2019

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) realiza a terceira edição desta formação.