21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Comissão Fulbright anuncia a abertura dos concursos para as Bolsas para estudantes admitidos em programas de Doutoramento e Mestrado em universidades norte-americanas, com início no ano letivo de 2019/2020.

Como processo de seleção conta a avaliação curricular e aa nálise dos objetivos de estudo e da motivação pessoal, sendo o candidato submetido a uma entrevista. Estas bolsas apresentam como benefícios o financiamento até ao máximo de US $25,000 (vinte e cinco mil dólares) para o primeiro ano de estudos, seguro de saúde e acidentes durante o período da bolsa, acompanhamento do(a) bolseiro(a) durante a estadia nos EUA por parte da Comissão Fulbright e do Institute of International Education, emissão dos documentos necessários ao visto J-1, isenção do pagamento do visto e orientação antes da partida para os EUA.

Os eleitos terão oportunidades de participação em seminários e outras atividades culturais e científicas organizados pelo Programa Fulbright, durante a estadia do(a) bolseiro(a) nos EUA, sujeitos a disponibilidade de fundos, bem como à integração na rede mundial de bolseiros Fulbright.

Pub Sitestar
Pub Opto
Pub EF_2019_1
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
16 Abril 2019

A Galileu, empresa especialista em formação profissionalizante, passou a disponibilizar aos seus formandos de carreiras profissionais um cartão internacional de estudante: o Internation Student Identity Card (ISIC).

Mobilidade
29 Março 2019

O Politécnico de Castelo Branco participou em quatro feiras de formação vocacional em São Paulo e no Rio de Janeiro, realizadas no âmbito do Salão do Estudante.

Mobilidade
25 Fevereiro 2019

Já se encontra a decorrer, no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), a 1.ª fase de candidaturas ao concurso especial para Estudantes Internacionais, que se prolonga até 31 de março, abrangendo os estudantes que não têm nacionalidade portuguesa, nem são oriundos de um Estado membro da União Europeia.