21 885 47 30 | geral@forum.pt

A convite do Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Correia Monteiro, e comitiva, visitaram o Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A visita de 15 de fevereiro teve como objetivo aprofundar as relações já estabelecidas, dando a conhecer o IPCB, as suas instalações, serviços, valências formativas, cientificas e de investigação. Após uma breve reunião de apresentação de cumprimentos, com a presença dos Vice-Presidentes, a Administradora, as direções das Escolas Superiores do IPCB e o coordenador do Gabinete de Relações Internacionais, a visita teve início na Escola Superior de Tecnologia onde foram demonstradas as áreas de formação lecionadas na escola, nomeadamente informática, robótica, drones, eletrotecnia e telecomunicações e engenharia civil.

Na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, a comitiva teve oportunidade de conhecer os laboratórios, equipamentos, serviços e instalações da ESALD-IPCB, com passagem pelo tanque terapêutico e laboratório de enfermagem materno-infantil. A visita terminou na Escola Superior de Artes Aplicadas, com receção no auditório para assistir a um breve momento musical especialmente concebido para a visita. Seguiu-se a passagem pelos estúdios de vídeo, fotografia, musica eletrónica, ateliês, salas de estudo de instrumento e demais valências da ESART-IPCB.

Após a visita às escolas, o Embaixador de Cabo Verde em Portugal reuniu com os estudantes Cabo-Verdianos no auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB. No dia 16 de fevereiro decorreu a Receção aos Estudantes Internacionais, organizada pela Associação Maense em Portugal, iniciativa também apoiada pelo IPCB através da participação no Fórum Educação e Cidadania: Caminhos para o Desenvolvimento, que decorreu na manhã desse dia, com a presença do Presidente do IPCB e da Administradora dos SAS/IPCB na mesa dos trabalhos.

Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub
Pub IPSantarem
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
18 Julho 2019

Programa de mobilidade teve por objetivo de realizar trabalhos de investigação em conjunto com os bolseiros de investigação do Projecto EuroAGE, Bernardo Lourenço e Samuel Santos e sob orientação do docente da ESTCB-IPCB Paulo Gonçalves.

Mobilidade
16 Julho 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal é uma das quatro instituições parceiras do projeto europeu Soft Skills, ao abrigo do programa Erasmus+.

Mobilidade
16 Julho 2019

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management acaba de assinar um acordo bilateral de cooperação com a Western Michigan University.