21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 22 de Setembro, a partir das 10h00, movimento desafia a população a sair à rua para limpar as suas zonas de residência. Mais de 30 cidades já aderiram.

O projeto "mãos à obra" é um projeto solidário que partiu da ideia de uma jovem, Inês Durão, e consiste na limpeza geral de Portugal (inteiro) ao mesmo tempo.

"A primeira limpeza realizar-se-á dia 22 de setembro (domingo), com início as 10 horas da manhã e final a definir por cada grupo. Existirá um roteiro a seguir, criado pelo representante de cada zona e o almoço ficará por conta de cada indivíduo. No final da manhã e no final da tarde, faremos a separação do lixo", explica-se na página oficial no Facebook deste movimento. Tu próprio podes tornar-te representante da tua zona caso ainda não existe nenhum, basta contactares a organização.

"Até dia 15 de setembro as Câmaras Municipais são responsáveis pela limpeza das praias e ruas. Por tal, escolhemos dia 22 de setembro para a iniciativa. O nosso principal objetivo é recolher o máximo de lixo possível!", lê-se ainda. Luvas e sacos plásticos são o único material necessário. A organização aconselha ainda que se leve comida, bebida e roupa confortável.

Amares, Aveiro, Barcelos, Braga, Bragança, Carcavelos, Chaves, Esposende, Estremoz, Famalicão, Guarda, Guimarães, Leiria, Lisboa, Lourinhã, Malveira, Monção, Montemor-o-Novo, Oliveira de Azeméis, Paços de Ferreira, Peniche, Póvoa de Lanhoso, Santarém, São Miguel, Seixal, Torres Vedras, Valença, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Viçosa são as localidades já aderentes. Sabe mais AQUI.

Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Últimas - Lifestyle
Lifestyle
15 Outubro 2019

Projeto U-Bike evita 17 mil kg de emissões de CO2 no distrito de Leiria.

Lifestyle
02 Outubro 2019

Os Cervejeiros de Portugal promovem a 17 de outubro, às 15h00, no Auditório da Escola Secundária Augusto Gomes, em Matosinhos, um encontro com influenciadores e jovens do ensino secundário.

Lifestyle
13 Setembro 2019

A 22 de Setembro, a partir das 10h00, movimento desafia a população a sair à rua para limpar as suas zonas de residência. Mais de 30 cidades já aderiram.