21 885 47 30 | geral@forum.pt

A famosa personagem de Maria Rueff faz ressurge neste espectáculo que vai estar em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite nos dias 15 e 16 de fevereiro (21h), e 17 (16h).

 A UAU produziu, António Pires encenou, e Maria João Cruz, Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Rui Cardoso Martins escreveram os textos a que Maria Rueff e os outros intérpretes vão dar corpo e voz em 'Zé Manel Taxista'. Esta personagem, criada em 1998 para o programa da RTP Herman 98, tornou-se de tal forma lendária que elevou a palavra taxista a um outro patamar, qualificando-a para entrar na categoria dos nomes. Apesar de ter só 20 anos, este motorista de táxi é uma espécie de compêndio vivo sobre a arte de ser um taxista à portuguesa.

Depois da televisão e da rádio, Zé Manel, chefe de família à moda antiga e glorioso benfiquista, comemorou em 2018 o seu vigésimo aniversário com a criação deste espectáculo, que põe em cena a azáfama arreliada do seu dia-a-dia: a Lisboa dos turistas e dos estudantes Erasmus, os problemas e dilemas do filho, Eusébio Jr., condutor de tuk-tuks, e outras arrelias da vida moderna para um taxista dos antigos como já não se fazem.

O preço dos bilhetes oscila entre os 10 e os 20 euros.

Pub Opto
Pub Sitestar
Pub CICCOPN
Últimas - Artes
Artes
22 Março 2019

“Edgar Degas. No Mundo do Ballet" é composta por 26 gravuras originais de Edgar Degas, com partipação especial de Paula Rego e Helena de Medeiros. Exposição, de entrada livre, inaugura dia 11 de abril e está patente no NorteShopping até 30 de maio. 

Artes
20 Março 2019

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de março, o Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa) apresenta várias iniciativas de entrada gratuita ao longo do dia.

Artes
20 Março 2019

Efeméride será celebrada a 30 de março com uma ação de educação patrimonial que consistirá numa atividade de desenho de rua no centro histórico da cidade.