21 885 47 30 | geral@forum.pt

Companhia La Veronal apresenta a peça 'Voronia'. Para ver em Viseu, no dia 9 de fevereiro.

Segundo alguns críticos, Marcos Morau é dos poucos criadores contemporâneos que abordam o conceito de Mal com tanta precisão. O coreógrafo, que em 2013 recebeu o galardão Prémio Nacional de Dança (em Espanha), inspira-se no universo cinematográfico de Kubrick e David Lynch, que nos seus trabalhos muitas vezes colocam o inferno na terra e exploram o sentimento de mal-estar, de beco sem saída. A peça coreográfica apresenta uma sucessão de quadros surreais, conduz o público do nascimento à morte e além vida. Há um funeral, um elevador, um urso polar, um padre, um grupo de homens nus, textos bíblicos, música operística enquanto ferramenta narrativa e muito drama vestido com um veludo vermelho.

A linguagem dos bailarinos alterna entre movimentos deliriosos e ritmos sincopados, numa estrutura poderosa e sufocante que tem sido a imagem de marca da companha La Veronal. 

Pub Sitestar
Pub Opto
Pub EF_2019_1
Últimas - Artes
Artes
23 Abril 2019

De regresso para a sua 9ª edição, o evento que se realiza de 23 a 27 de maio junta artistas e comunidade local, envolvendo mais de 1.500 jovens.

Artes
22 Abril 2019

A Quinta da Fiação em Lever transforma-se, de 24 de abril a 20 de julho, num centro cultural para acolher este evento.

Artes
10 Abril 2019

O Festival PANOS – Palcos Novos Palavras Novas apresenta-se no Teatro Nacional D. Maria II de 26 a 28 de abril. Seis grupos de atores adolescentes levam à Sala Garrett e à Sala Estúdio espetáculos construídos a partir de três peças originais.