21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins tem abertas as inscrições para novos cursos de longa duração (pós 12º ano) em horário laboral.

A inscrição poderá ser feita em AQUI, mediante respetivo registo individual do(a) candidato(a). Os cursos funcionam das 09h00 às 17h00. Técnico Especialista em Comércio Internacional, Técnico de Logística e Técnico de Secretariado são as formações disponíveis. 

O primeiro destina-se a candidatos com Idade igual ou superior a 18 anos com o 12º ano completo. É totalmente gratuito e tem como vantagens o acompanhamento individualizado, qualificação profissional de nível 5, estágio garantido, atribuição de créditos para o ensino superior, formadores certificados e especialistas, e Certificado de Aptidão Profissional de nível 5. Tem uma duração de 12 meses, com início a 11 de março.

Já os cursos de Técnico de Logística e de Técnico de Secretariado , EFA de nível pós-secundário, destinam-se a Candidatos com o 12º ano de escolaridade e idade igual ou superior a 23 anos. Estágio garantido em empresa do setor e qualificação profissional de nível 4 são as mais-valias destas formações com 11 meses de duração cada. Para além das despesas de transporte e de subsídio de alimentação, tem como regalia social bolsas de formação. O primeiro curso inicia a 11 de março, o segundo a 1 de abril. Todas as formações realizam-se nas instalações da CECOA em Lisboa.

Pub EF_2019_1
Pub Glion
Pub FCT_Expo
Últimas - Escolas
Escolas
29 Março 2019

Aprendizagem vai passar a ser obrigatória para os alunos a partir do Ensino Básico. O objetivo desta medida governamental é forçar uma mudança de comportamentos ao nível da mobilidade.

Escolas
28 Março 2019

Ciente da mais-valia que o ensino da Língua e da Cultura Latinas constituem, o colégio de Coimbra integra a disciplina de Latim nos seus “curricula” a partir do 3.º ano de escolaridade.

Escolas
28 Março 2019

Uma turma da Escola Secundária Eça de Queirós, nos Olivais, aceitou o desafio de ser um dos projetos piloto, em Portugal, do UP2U – a iniciativa europeia que pretende “encurtar a distância entre os ensinos Secundário e Superior”. O trabalho destes alunos do curso profissional de Técnico de Multimédia centra-se na arte urbana em Lisboa. A FORUM acompanhou o momento da primeira entrevista a um dos criadores, Patel Ribeiro.