21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Grupo Porto Editora e as suas chancelas – Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante, Livros do Brasil, Ideias de Ler e Albatroz – acaba de anunciar as suas novidades literárias para o primeiro semestre de 2019. São mais de 80 títulos, entre Ficção, Não Ficção, Poesia e Infantojuvenil, com destaque para autores portugueses, primeiras obras e reedições de clássicos.

'Marcelo – Presidente Todos os Dias', de Felisbela Lopes e Leonete Botelho, tem lançamento anunciado já em fevereiro, a propósito do 3º aniversário do mandado de Marcelo Rebelo de Sousa. Dividido em três capítulos – Povo, Política Interna e Diplomacia Externa – este é um dos livros do novo catálogo que te poderá interessar. O mesmo promete 'Pergunta à Catarina', título provisório da obra a editar em maio, com assinatura de Catarina Furtado. A apresentadora, atriz e ativista tentará ajudar-te, tu que és adolescente, a perceberes «como funciona o teu o coração, o teu corpo, a tua cabeça e a tua alma» de modo a participares na construção de um mundo melhor.

Ainda no universo da Não Ficção, destaque para dois títulos: 'Leonardo da Vinci', de Walter Isaacson (biógrafo de Einstein e Steve Jobs) e que inspirará um filme protagonizado por Leonardo DiCaprio; e 'De Noite Sonho com a Paz', uma espécie de Diário de Anne Frank mas com final feliz pois que é a história, em forma de diário, de Carry Ulreich, sobrevivente do Holocausto que passou três anos escondida numa casa em Roterdão (Holanda) e hoje mora em Telavive (Israel).

marcelo livrotrono negro

Na área Infantojuvenil, aconselhamos 'História de Uma Baleia Branca' (maio), de Luís Sepúlveda, e 'Um Trono Negro' (março), a segunda parte da trilogia de Kendare Blake iniciada com As Três Coroas e que em breve será adaptada ao cinema.

Na Ficção, nacional e estrangeiras, as propostas são inúmeras e variadas, mas desde já atenção para o regresso do bestseller Alberto S. Santos que, em 'Os Amantes de Buenos Aires' (maio), narra o primeiro casamento católico lésbico, corria o ano de 1901. Esta história verídica inspirará um filme da Netflix. Em maio, com presença aguardada da Feira do Livro de Lisboa, a dupla sueca Lars Kepler apresenta o thriller 'Lazarus', o sétimo e último título da série Joona Linna.

lazarusguerra dos mundos

'Já Ninguém Chora por Mim', de Sergio Ramirez (antigo vice-presidente da Nicarágua e Prémio Cervantes), 'Os Meninos de Varsóvia', de Elisabeth Gifford (baseado num caso verídico do Holocausto), 'A Guerra dos Mundos', de H.G. Wells (clássico revisto com as ilustrações pré-modernista de Henrique Alvim-Corrêa), 'Vida à Venda', de Yukio Mishima (um dos seus últimos inéditos antes de se suicidar por haraquiri) e 'À Beira do Abismo', de Raymon Chandler (considerado um dos 100 melhores romances de todo os tempos pela Time Magazine e o jornal The Guardian) são outras das novidades a reter. A seu tempo falar-te-emos de cada uma delas em pormenor ao longo deste ano especial para a Porto Editora pois que celebra o seu 75º aniversário.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}

Pub FCT_Expo
Pub EF_2019_2
Pub Glion
Últimas - Forum
Forum
30 Novembro -0001

"Media e Populismo" é o tema em debate na 1.ª edição da Lisbon Winter School for the Study of Communication, iniciativa organizada pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, que terá lugar entre 15 e 19 de janeiro.

Forum
30 Novembro -0001

No dia 16 de janeiro, entre as 09h30 e as 12h30, o Campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa acolhe uma aula aberta no âmbito da Pós-Graduação em Dor do Instituto das Ciências da Saúde.

Forum
30 Novembro -0001

Alunos finalistas da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra organizam evento no dia 17 de janeiro, a partir das 19h30.