21 885 47 30 | geral@forum.pt

Iniciativa sob o tema «Falar de Água com Amor» abrangerá todas as públicas do 1.º ciclo do ensino básico dos concelhos de Paços de Ferreira, Barcelos e Marco.

Com o objetivo de continuar a fomentar, junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura, a Somague Ambiente, através das marcas Águas de Paços de Ferreira, Águas de Barcelos e Águas do Marco, desafia os alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico, dos respetivos concelhos, a assinalarem o Dia de São Valentim com um poema recheado de sentido. 

A poesia deverá ser original, criativa, coerente, pertinente ao tema, com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, bem como conter as palavras ‘Águas’ e ‘Paços de Ferreira’, ‘Barcelos’ ou ‘Marco de Canaveses’, respetivamente. Para participar, cada escola deverá enviar os seus poemas a concurso, num envelope, com os poemas devidamente identificados com o nome do aluno até ao dia 18 de fevereiro. 

Os melhores poemas, por concelho, serão depois expostos em data a definir. Serão ainda atribuídos, por concessionária, o primeiro e o segundo prémios, sendo que o aluno vencedor receberá um tablet e o segundo classificado receberá um smartwatch. À escola vencedora (do aluno vencedor) será oferecido um vídeo projetor. Todos os participantes receberão diplomas de participação

Pub FCT_Expo
Pub EF_2019_2
Pub Opto
Últimas - Livros
Livros
17 Abril 2019

“Números Que Contam Histórias”, escrito pelo jornalista André Rodrigues, chega às livrarias no dia 18 de abril, numa aposta da editora Contraponto.

Livros
15 Abril 2019

A 25 de abril de 1974, cinco portugueses, quatro civis e um funcionário da PIDE, morreram na rua António Maria Cardoso; no dia seguinte, um agente da PSP foi assassinado no Largo de Camões. O livro de Fábio Monteiro conta as suas histórias.

Livros
12 Abril 2019

'Devias Ter-te Ido Embora', de Daniel Kehlmann, é o livro escolhido pelo Goethe-Institut Portugal para representar a literatura alemã na Noite da Literatura Europeia deste ano, em Lisboa, que se realiza a 8 de junho.