21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 4 de abril, a Porto Editora publica 'Sabrina', a novela gráfica que veio estabelecer um marco na história deste género literário: foi a primeira a ser selecionada para o Booker Prize.

Escrita e desenhada pelo jovem cartoonista americano Nick Drnaso, esta é uma «reflexão em vinhetas sobre o crescente canibalismo digital» (diz o jornal espanhol El País), uma fábula da era moderna sobre a fragilidade crescente das relações e sobre a forma como as interações através de ecrãs alimentam a falta de sentido de responsabilidade e a ameaça das fake news. «Uma obra-prima [..] maravilhosamente escrita e desenhada, possuindo todo o poder político da polémica e em simultâneo toda a delicadeza da verdadeira grande arte. Assustou-me. Adorei», confessa a escritora britânica Zadie Smith. «O primeiro grande romance americano do século XXI, uma novela gráfica que foi capaz de captar o mundo em que vivemos» e «Uma obra de arte esmagadora», escreveram El País e The New York Times, respetivamente. 

Nascido em 1989, Nick Drnaso publicou em 2016 o seu primeiro livro, 'Beverly', distinguido com o prémio do jornal LA Times para melhor novela gráfica e o Prémio Revelação do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême. 'Sabrina' é o seu segundo título.

Pub EF_2019_1
Pub Huawey PSmart+
Pub Sitestar
Últimas - Livros
Livros
22 Maio 2019

Escritor nova-iorquino está no Top 3 dos autores mais lidos em todo o mundo. Neste thriller de 624 páginas ficamos a saber porquê.

Livros
21 Maio 2019

Da nova coleção de literatura de viagem da Quetzal, chega esta semana às livrarias 'Canto Nómada', de Bruce Chatwin, traduzido por José Luís Luna. 

Livros
16 Maio 2019

'Eu Sou Dinamite! é a biografia do poeta-filósofo Friedrich Nietzsche, pela mão da historiadora da arte, romancista e biógrafa premiada Sue Prideaux.