21 885 47 30 | geral@forum.pt

Iniciativa de Responsabilidade Social realiza-se a 9 de abril, em Lisboa e no Porto, em parceria com a Just a Change.

A Universidade Europeia e o IPAM, em parceria com a Just a Change, dedicarão o seu dia de Responsabilidade Social à recuperação de dois centros de acolhimento. Este ano, a iniciativa vai decorrer em simultâneo em Lisboa e no Porto, recuperando a Associação Vitae – Centro de Acolhimento do Beato, e a Gondomar Social – Casa de Acolhimento Residencial “Gondomar Coração D’Ouro”. 

Para a concretização desta iniciativa as instituições contam com a participação dos estudantes, professores, membros do staff e, principalmente, com a parceria da Just a Change, um dos 5 vencedores da 1.ª Edição do Programa Jovens Empreendedores Sociais da Universidade Europeia. A Just a Change com a ajuda de milhares de voluntários reabilita dezenas de casas por ano tornando-as em lugares dignos de serem vividos com alegria e esperança. 

Com esta ação, a Universidade Europeia e o IPAM pretendem, por um lado, sensibilizar a comunidade académica para os mais de 500 mil portugueses que vivem em situação de pobreza habitacional, num país onde 160 mil portugueses não tem casa de banho e 26% não consegue manter a casa quente. Por outro lado, este é um dia simbólico, sem aulas, que visa proporcionar à comunidade académica uma experiência de voluntariado, enaltecendo a importância do mesmo como forma de ajudar o outro, o país, as pessoas e o mundo, na sua globalidade. Ao longo dos último seis anos, as instituições já promoveram junto da comunidade académica e dos seus parceiros, 6 ações distintas, onde já participaram mais de 1500 voluntários, em prol de causas sociais e ambientais.

Pub Huawey PSmart+
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub Guia Prático Estudante 2019
Últimas - Voluntariado
Voluntariado
02 Abril 2019

Iniciativa de Responsabilidade Social realiza-se a 9 de abril, em Lisboa e no Porto, em parceria com a Just a Change.

Voluntariado
20 Fevereiro 2019

O UBICool alcançou dimensão europeia. É agora o Chance to Change, e envolve organizações de cinco países europeus, num projecto promovido pela CooLabora em articulação com a Universidade da Beira Interior (UBI).