21 885 47 30 | geral@forum.pt

ESACB-IPCB foi premiada no evento “Biodiversidade e Agricultura, uma aliança necessária: 10 anos de Operation Pollinator”, como uma das entidades pioneiras na implementação do Operation Pollinator em Portugal. 

O prémio foi recebido pela docente Ofélia Anjos, que desenvolveu neste projeto atividades de análise a pólenes provenientes de ninhos de polinizadores, de forma a perceber quais as espécies visitantes.  A empresa Syngenta - empresa mundial no setor agrícola, foi a responsável pela atribuição deste prémio, numa cerimónia que juntou várias dezenas de profissionais na Feira Nacional de Agricultura em santarém, num debate sobre este tema.

O Operation Pollinator é um programa internacional para o incremento da biodiversidade nos campos agrícolas que se baseia no estabelecimento de habitats específicos – margens multifuncionais – para insetos polinizadores em zonas agrícolas, que permitam criar alimento e refúgios naturais para estes auxiliares e que fomentam a presença de outros artrópodes úteis como predadores e parasitoides. A Syngenta premiou também as empresas agrícolas Sogrape, Frutoeste e Vitacress, e a Estação Agrária de Viseu.

Pub FINDE_U
Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Últimas - ReDescobrir a Terra
ReDescobrir a Terra
18 Outubro 2019

Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) leva a cabo a 3.ª edição deste curso de curta duração.

ReDescobrir a Terra
16 Outubro 2019

O projeto AgroGrIN Tech, da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, acaba de vencer o concurso Born From Knowledge Ideas, uma iniciativa da Agência Nacional de Inovação.

ReDescobrir a Terra
14 Outubro 2019

IPAM venceu a 8.ª edição do Concurso Universitário e Politécnico da Confederação dos Agricultores de Portugal – “Cultiva o teu Futuro” desenvolvendo um produto inovador no sector da apicultura que promove o aumento do consumo de mel.