#1 Proximidade


proximidadeIPT

O Politécnico de Tomar começa por destacar o “elemento único” que encontrarás nesta instituição de ensino superior – “a proximidade e o sentimento familiar que existe entre alunos, diplomados, professores e colaboradores”.

Esta é uma tónica presente tanto nas Escolas Superior de Tecnologia e na Escola Superior de Gestão, localizadas em Tomar, como na Escola Superior de Tecnologia do polo de Abrantes porque “seja qual for a cidade, o IPT é uma família”.

Clica aqui, para saber mais sobre as escolas do IPT.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.



#2 Empregabilidade


biblioteca2trab

Olhando os vários cursos incluídos na oferta formativa, há um ponto em comum, destaca o IPT: “a forte procura pelo mercado trabalho”. Uma característica que é sustentada em números. Em média, 72% dos alunos encontra-se empregado ou a estagiar um ano após a conclusão do curso.

No site do IPT, podes encontrar mais informações sobre a oferta formativa desta instituição de ensino superior, que inclui Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Licenciaturas e Mestrados. Programa curricular, saídas profissionais e taxas de empregabilidade são alguns dos elementos disponibilizados.

Para saber mais, clica aqui.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.



#3 Prática

 
Prática

“No campus do IPT, aprender não é um conceito teórico”, destaca o Politécnico de Tomar. A transferência de conhecimento é, antes, “uma prática levada muito a sério e implementada todos os dias”. Desta forma, os estudantes têm acesso a estruturas de apoio como laboratórios, bibliotecas ou salas de trabalho.

É também por essa razão que os vários cursos da oferta formativa do IPT incluem estágios, permitindo aos estudantes obter uma experiência real em contexto de trabalho, para garantir a melhor preparação.

Podes saber mais sobre os cursos do IPT aqui.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.



#4 Empresas


softinsa

No Politécnico de Tomar, é possível encontrar empresas como a Softinsa [IBM] ou a Critical Software, que estão sediadas dentro do campus e asseguram estágios a muitos estudantes, bem como a possibilidade de início de carreira em empresas de dimensão internacional.

A proximidade ao tecido empresarial é uma aposta do IPT e é perceptível nas parcerias assinadas com empresas e instituições de vários setores de atividade. Esta colaboração é a forma de garantir que as aprendizagens nos vários cursos são relevantes para o mundo do trabalho.

Para conheceres as várias parcerias do IPT, clica aqui.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.



#5 Apoios


empresas
 

O aspeto financeiro é outro dos pontos salientados pelo Politécnico de Tomar. Para além do custo reduzido de estudar no interior existem vários apoios sociais resultantes de bolsas de estudo, bolsas de mérito, bolsas Erasmus+, entre outras.

Por exemplo, ao abrigo do programa +Superior, os estudantes que decidam deslocar-se para zonas de menor pressão demográfica recebem um apoio anual de 1700€.

Para saberes mais sobre os apoios existentes, clica aqui.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.



#6 Lazer

 
IP Tomar X RC Caldas 7 11 2010 3

Porque o Ensino Superior não se faz apenas de aulas e trabalhos, o Politécnico de Tomar aposta em programas de desporto ou voluntariado, por exemplo, como “motivos adicionais para escolher o IPT”.

Para além da “animada vida académica” existente em Tomar, destacam-se as Tunas locais, as estruturas desportivas e ainda o World Point Of Contact – “uma área muito especial para o convívio entre os alunos”.

Através deste programa do IPT, os alunos são apoiados, integrados e acompanhados, durante o seu percurso académico, por um grupo de mentores.

Para saber mais sobre o World Point of Contact, clica aqui.