As inscrições para os cursos com inicio em agosto e setembro decorrem até 15 de agosto paras a instituições de ensino Ducasse. 15 de Agosto é a data limite para as inscrições, com os cursos a começarem no final de agosto e em setembro. "França é o local de estudo ideal para estudantes que têm paixão pelas Artes Culinárias e Pastelaria Francesa", destaca a escola, em comunicado.

Fundada em 1999 pelo Chef Alain Ducasse, a École Ducasse especializa-se em educação e formação em artes culinárias e pastelaria, assumindo como objetivo a "partilha da expertise francesa das artes culinárias e de pastelaria com o compromisso de partilhar a paixão pelo paladar com profissionais internacionais, com profissionais que querem mudar de carreira, com jovens estudantes e entusiastas destes universos únicos".

 

 

No total, a École Ducasse possui três campi em França (o École Ducasse Paris Campus, a École Nationale Supérieure de Pâtisserie e o École Ducasse Paris Studio). De acordo com dados partilhados pela instituição, 50% dos estudantes que integram as várias escolas são internacionais, representando cerca de 60 nacionalidades diferentes. "O método de ensino tem por base a experiência e a exclusividade, as aulas, leccionadas em françês ou inglês, não integram mais de 14 alunos, proporcionando uma formação personalizada e focada em cada estudante", acrescentam.

A École Ducasse leciona programas vocadionais (cursos intensivos dos 2 aos 8 meses), cursos de desenvolvimento para profissionais (formação de 1 a 3 dias) e licenciaturas (em Artes Culinárias ou em Arte Pasteleira Francesa). Até 15 de agosto. é possível fazer a inscrição nos cursos Expert Diploma in Culinary Arts (seis meses de duração), Culinary Arts Diploma (nove meses de duração) e French Pastry Arts Diploma (oito meses de duração), que começam em agosto, bem como nas duas licenciaturas, com início marcado para 6 de setembro.

Para saber mais, clica aqui