Em 2019, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) ofereceu, pela primeira vez, o Prémio Alumni, distinguindo a carreira de um dos seus diplomados. Nessa primeira edição do galardão, foi Isabel Capeloa Gil, atual Reitora da Universidade Católica, que recebeu o prémio das mãos do Diretor da FLUL, Miguel Tamen.

A FLUL prepara-se agora para voltar a distinguir um dos seus diplomados, na edição de 2020 do Prémio Alumni. Para além do reconhecimento da carreira dos alumni da FLUL, esta é também uma forma de, explica Miguel Tamen, "acentuar a ligação entre quem passou pela Faculdade e quem cá está agora". "É uma ligação de que a Faculdade pode beneficiar muito”, reforça.

 

 

O regulamento do prémio exclui as distinções a título póstumo e as auto-candidaturas. Por essa razão, os nomeados são propostos por alunos, antigos alunos, docentes e colaboradores da FLUL, sendo que as nomeações estão abertas até 19 de junho.

“O Prémio depende muito das nomeações de quem cá está e quem cá esteve: as percepções variadas sobre o mérito dos nossos antigos alunos dão ao júri um instrumento precioso de decisão, pelo que precisamos realmente das ideias de todos”, sublinha o Director da FLUL.

Depois de encerrado o período de nomeaçóes, um júri escolherá depois o vencedor de 2020 que receberá o prémio em cerimónia pública, em data a anunciar. O júri da edição 2020 é composto pelo diretor da FLUL, Miguel Tamen, pela Coordenadora Científica do FLUL Alumni, Adelaide Meira Serras e pela vencedora da edição de 2019, Isabel Capeloa Gil, bem como pelos Professores Eméritos Anarldo Espírito Santo e Ivo Castro.

enfermagem,estudantes,covid