De entre 87 instituições de ensino superior portuguesas, o IPCB surge no Top 7 dos politécnicos portugueses no “2022 Portuguese University Ranking” da uniRank™. O Politécnico de Castelo Branco destaca-se também por ocupar o 22º lugar nesta publicação da uniRank™ com o título “Top Universities in Portugal - 2022 Portuguese University Ranking”.

As instituições de ensino superior portuguesas foram avaliadas neste ranking, de acordo com critérios de seleção específicos, nomeadamente “oferta de cursos com, pelo menos, quatro anos de ciclo de estudos conducentes aos graus de licenciado, mestre ou doutor, e a lecionação dos cursos de forma predominantemente tradicional, assente num formato de ensino presencial”.


O objetivo da publicação do “Top Universities in Portugal - 2022 Portuguese University Ranking” é, de acordo com a uniRank™, “disponibilizar um ranking das principais universidades portuguesas, com base em métricas web válidas, imparciais e não influenciáveis, fornecidas por fontes independentes, em vez de dados enviados pelas instituições de ensino superior”.

A uniRank™ é um “diretório internacional de ensino superior e motor de busca que engloba avaliações e rankings de mais de 13.600 universidades e faculdades oficialmente reconhecidas em 200 países”.

Para saberes mais clica aqui.