A IPStartupWeekLive continua a dar a conhecer o universo do Politécnico de Setúbal (IPS), com uma visita à Escola Superior de Educação. Ao longo deste roteiro, a Forum tem visitado as várias escolas superiores do IPS, colocando em evidência as suas principais características, bem como dando a conhecer um pouco da experiência dos estudantes do Ensino Superior.

O acolhimento da ESE foi realizado pela estudante Matilde Lima e pela Diretora da escola, Cristina Gomes da Silva, que destacou o papel dos estudantes na construção desta instituição de ensino. "É nos estudantes que está o presente e o futuro desta escola", destacou, sublinhando que o testemunho dos alunos será o melhor cartão de visita.

 

.

A visita digital à Escola Superior de Educação (ESE/IPS) continuou com um momento ligado à Língua Gestual Portuguesa (LGP), com a transmissão de um excerto de uma aula. Através deste momento, foi possível conhecer algumas dos sinais envolvidos nesta comunicação. Para uma das estudantes presentes na aula, o interesse por este curso surgiu pelo facto desta ser "uma língua diferente, ao ser muito visual". A experiência de estudar na ESE, sublinhou, "tem sido muito boa".

 

 

A rota pelo interior da ESE continuou pela área do Desporto. Depois do testemunho de uma das estudantes da licenciatura desta área ministrada pela ESE, foi tempo para outro dos estudantes, Emanuel Bernardino, exemplificar alguns exercícios que poderão ser replicados em casa para fortalecimento da zona abdominal.

 

 

A fechar a visita à ESE, houve tempo para conhecer o trabalho dos estudantes desta escola da área da multimédia, com uma visita ao Laboratório de Audiovisuais. Segundo um dos estudantes presentes no momento, estudar na ESE tem oferecido várias oportunidades de obter experiência no terreno, através de trabalhos práticos.

 

 

A IPStartupWeekLive realiza-se durante esta semana (22 a 26 de junho), com lives realizados nas páginas de Facebook e Instagram da Forum Estudante, sendo que, simultaneamente, o IPS promove sessões de esclarecimento sobre a sua oferta formativa e acesso ao Ensino Superior através do Zoom. Os links para estas sessões estão disponíveis aqui

Este roteiro pelo interior do IPS continua amanhã. A primeira transmissão está agendada para as 11h00, com uma entrevista ao pró-presidente do Politécnico de Setúbal, Carlos Mata. Para saber mais, visita: https://www.studyinsetubal.pt/ipstartup-live