O Politécnico de Leiria define-se como uma instituição pública de ensino superior que oferece "uma formação diversificada de qualidade, focada nas necessidades do mercado de trabalho". "Queremos proporcionar-te a melhor experiência académica num espaço multicultural e inclusivo", destaca o Politécnico de Leiria, no seu site. Conhece seis elementos que distinguem o IPL.


#1 Ligação às empresas


leiriain144


Anualmente, 50 jovens estudantes do ensino secundário e profissional de todo o País participam na semana temática “Leiria In – Semana da Indústria”. A semana inclui workshops, atividades de lazer e diversão, experiências culturais, e visitas a mais de vinte empresas e indústrias. O principal objetivo é mostrar a importância da indústria para a economia e desenvolvimento de Portugal e dar a conhecer a formação do Politécnico de Leiria nesta área.

 


Ligação ao mercado de trabalho
+ 800 Acordos de colaboração com instituições e empresas
+ 1.300 Ofertas na Feira do Emprego do Politécnico de Leiria
+ 2.500 Estágios por ano



O Politécnico de Leiria promove mais de 2500 estágios por ano, especialmente dirigidos aos estudantes dos diferentes cursos.
Outra das marcas da ligação do Politéncico de Leiria são as Bolsas + Indústria. Esta é uma iniciativa através da qual as empresas da região de Leiria entregam mais de 50 de bolsas de estudo aos melhores estudantes do IPL.

 

Clica nas setas abaixo, para saber mais sobre o IPL.