São mais de 1.500 os estudantes internacionais que, atualmente, estudam no Politécnico de Leiria. No total, a comunidade de 13 mil estudantes deste instituto tem representadas mais de 70 nacionalidades. Estes são números que "colocam em evidência a importância oferecida à internacionalização, de forma a construir um campus global", realça o IPL.

A internacionalização tem dois sentidos, sendo que, realça o IPL, a realização de uma experiência internacional no espaço europeu e não só é incentivada por esta instituição de ensino supierior. É por essa razão que o Politécnico de Leiria possui mais de 400 acordos de cooperação com instituições de ensino superior de todo o mundo. Desta forma, é também possível aos estudantes nacionais fazer um programa de mobilidade Erasmus+ ou um programa de intercâmbio.

 

 

Estas parcerias permitem fazer parte dos estudos noutro país, garantindo o total reconhecimento dos estudos, ou um estágio internacional. Todos os anos, cerca de 350 os estudantes portugueses que fazem a sua mala e apostam numa experiência lá fora "como forma de alargar os seus horizontes, conhecer novas culturas e fazer novos amigos", conclui o Politécnico de Leiria.

Para saber mais sobre esta dimensão do Politécnico de Leiria, visita: ipleiria.pt/internacional/