Diariamente na tua alimentação consomes alimentos que ajudam neste processo. Fica a conhecer os 5 aliados à hidratação.

A água, para além de regular a temperatura do corpo, ajuda a eliminar as toxinas, garante o bom funcionamento do sistema digestivo e renal, hidrata a pele, o cabelo, entre outros. O consumo de água é a opção mais óbvia e é, de facto, muito importante. Mas a hidratação não ocorre apenas quando ingeres água. Estes alimentos são boas opções para que mantenhas o teu corpo num estado de equilíbrio.

Melancia
O valor calórico desta fruta é muito baixo: 90% da melancia é constituída por água. Por essa razão, esta é uma das frutas que te podem ajudar a perder peso.

via GIPHY

Pepino
Cerca de 95% da sua composição é água. O pepino é muito utilizado para fazer sumos detox, de forma a ajudar a eliminar as toxinas que existem no teu organismo.

via GIPHY

Melão
Esta é uma fruta muito consumida no verão. O melão é muito refrescante e muito hidratante, uma vez que é constituído, maioritariamente, por água. De igual forma, é uma fruta com baixo índice calórico e rico em antioxidantes.

via GIPHY

Aipo
Um legume é muito utilizado em sopas e saladas, o aipo é rico em água, em vitaminas B e C, potássio, sódio, cálcio, fósforo e ferro.

via GIPHY

Tomate
Apesar de ser visto por muitos como um legume, a verdade é que o tomate é uma fruta. É utilizada diariamente na alimentação e é muito prática. É rica em licopeno, antioxidantes, água e fibras.

via GIPHY