O Verão está a chegar, e é nesta altura que as dietas loucas surgem. Não sigas a onda, faz exercícios, são mais eficazes e mais saudáveis.

Para teres uns braços definidos:

Posição: Põe-te de joelhos, e com as mãos apoiadas no chão (não vires as pontas nos dedos para dentro). As barrigas das pernas (gémeos) devem ficar imóveis durante o exercício.

Como deves fazer: Baixa o corpo, e vai fazendo flexões de braços, para que o peso do tronco caia sobre os braços e a musculatura se reforce. Faz 10 vezes e descansa.

Glúteos de fazer inveja:

Posição: Põe-te de pé, com as pernas ligeiramente afastadas, estica bem os braços para a frente, à altura dos ombros.

Como deves fazer: Dobra e alonga as pernas, com o tronco levemente inclinado para a frente. Os calcanhares não devem sair o chão, e os joelhos não devem ultrapassar a ponta dos pés. Os abdominais devem estar sempre contraídos, para não forçares a região lombar. Faz 10 vezes.

Para uma barriga lisa e forte:

Posição: Deita-te de barriga para cima, com os joelhos dobrados e as plantas dos pés apoiadas no chão. Entrelaça as mãos atrás da nunca e põe as costas direitas. As ancas devem estar bem apoiadas no chão.

Como deves fazer: Move-te um pouco para cima, até aos ombros e as omoplatas saírem do chão. Não podes levantar os pés, para que os músculos trabalhados sejam apenas os abdominais. Não dobres a cabeça, mantém a mesma distância entre o queixo e o peito durante toda a execução para evitares lesões cervicais. Faz 10 vezes.

Coxas firmes

Posição: Põe-te de pé, com uma perna para frente e flectida, a outra com a barriga da perna paralela ao chão. Apoia nas ancas o tronco e os ombros direitos e as mãos. A anca tem que estar alinhada com o tronco durante o todo o exercício.

Como deves fazer: Insiste nesta posição, e tenta dividir a tensão pelas duas pernas. Repete 10 vezes alternadamente. Quando acabares, salta um pouco para reactivares os músculos.

Pin It