Do programa destaca-se a recolha de beatas pelo Parque das Nações e a realização de uma palestra sobre o que pode motivar os fumadores a deixar o tabaco. A iniciativa conta com o apoio do Programa Nacional para a Prevenção e Controlo do Tabagismo (PNPCT) da Direção Geral da Saúde (DGS), que fará distribuição e afixação de informação sobre a cessação tabágica.

As comemorações terão início às 10h30 com a palestra "Deixar de fumar! Como orientar? Como motivar?" de Hermínia Dias, especialista em Cardiopneumologia – Fisiologia Clínica e investigadora na área da prevenção e cessação tabágica. A partir das 14h00, os estudantes reúnem-se em frente à ESTeSL para iniciar a recolha de resíduos associados ao consumo de tabaco na via pública, no Parque das Nações, num percurso que será feito pela Avenida D. João II até à Estação do Oriente.

Além da DGS, associam-se a esta iniciativa a Junta de Freguesia do Parque das Nações, a Missão Beatão e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Esta ação insere-se nas atividades de integração dos novos estudantes.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}