Para inaugurar esta “rubrica” temos a Catherina Silva, uma Lolita! O estilo é original do Japão, no final da década de 70, e inspirado nos tempos históricos onde se enquadra o vitoriano e o rococó, e envolve tudo o que sejam lacinhos e rendinhas.
“Soube deste estilo a partir de uma amiga minha, mas agora que penso melhor, o estilo lolita já predominava na minha roupa eu apenas nunca reparei, comecei a ter uma relação bastante pessoal com o estilo a partir dos animes que via em criança e que continuo a ver agora, e também porque sou uma grande admiradora da cultura japonesa”
Para o seu dia-a-dia, costuma comprar as suas roupas em lojas mais casuais, como a C&A e a H&M, pois encarna uma gótica Lolita casual. Mas nos dias em que não tem que ir à escola, é a sua mãe que costura roupas desenhadas pela Catherine, ou então, compra online (http://moi-meme-moitie.shop-pro.jp/ ou http://www.annahousefashion.com/ ), e ainda veste roupas emprestada por outras lolitas da Comunidade Portuguesa de Lolitas, uma vez que são todas como irmãs.
Na foto, usa acessórios feitos por si e o vestido desenhado por ela (inspirado nas sweet-gothic lolitas), sempre com a ajuda da mãe. Só o anel foi comprado - SEKAI MIKO RORIITA.
Para os que ficaram curiosos, aqui fica o site da Comunidade Portuguesa de Lolitas: http://www.eglportugal.pt.vu/
E não se esqueçam, para a semana há mais!
(Mia de Seixas)