A UACS – União de Associações do Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, com produção PMP Eventos e direção artística d Paulo Magalhães, trazem no dia 13 de Setembro a noite mais branca à capital. Este ano com 3 novos locais; Alvalade, Benfica e Campo de Ourique, que se juntam a Príncipe Real, Jardim S. Pedro de Alcântara, Largo Trindade Coelho, Largo Rafael Bordalo Pinheiro, Largo Camões e Rua 1º de Dezembro. As lojas vão estar abertas até as 23h, com passatempos, descontos especiais e montras decoradas a rigor para o público que aderir ao dress-code da festa: Branco.

O conceito é internacional e adoptado em várias cidades do mundo como, Paris, Nova Iorque, Amsterdão e Barcelona. Este ano, excecionalmente em setembro, a UACS faz salientar a importância do comércio tradicional e promover a sua dinamização, proporcionando uma das noites mais impactantes do ano, com a presença de Wanda Stuart e Nuno Delgado, a encerrar o dia mais esperado e memorável do verão. A cantora marcará presença com a sua escolha de teatro musical KIds on Broadway que interpretarão o cântico da Noite Branca da autoria de Wanda Stuart e o medalhado olímpico apresentará com os seus alunos a kata de judo mais branca. Nestas duas iniciativas o público será incentivado a participar.

Um ambiente de festa, a Noite Branca de Lisboa, promete proporcionar música, luzes, decoração, performances e DJ, já que existirão 9 palcos espalhados pela cidade. Segundo Maria de Lourdes Fonseca, Presidente da Direcção da UACS, "este evento anual poderá passar a ser itinerante, com o objetivo de alcançar todos os bairros".