Não é novidade que as guloseimas são as principais causas do aparecimento de cáries e por isso, os dentistas alertam para os cuidados com o consumo exagerado de doces.

Mas uma empresa alemã está perto de mudar esta ideia, com o desenvolvimento de um novo rebuçado capaz de combater as bactérias e previnir o aparecimento de cáries nos dentes.

Estes rebuçados contêm uma bactéria probiótica, a qual evita que as bactérias prejudiciais, como a "steptococcus mutans", se agarrem aos dentes.

Testados em 60 pessoas, os rebuçados comprovaram o seu impacto significativo ao nível das bactérias presentes na boca. Segundo os resultados da investigação, 75% dos participantes viram os níveis da bactéria "steptococcus mutans" reduzidos após chuparem apenas um rebuçado. Os investigadores explicaram que "estes resultados sugerem que a introdução da L. paracasei DSMZ16671 morta pelo calor em rebuçados pode ser um método para reduzir as bactérias prejudiciais na cavidade oral e, consequentemente, o risco de cáries".

{module Always On}

{module Pub}

Pin It