O design mantém-se fiel ao Bugatti Chiron e ultrapassa tudo aquilo que podíamos imaginar construir em LEGO. Este modelo é a primeira construção de grande escala e foi desenvolvido com recurso a mais de 1 milhão de peças LEGO Technic. O veículo move-se graças aos motores da plataforma LEGO Power Function.

É fácil ficar impressionado com a estrutura do Chiron em LEGO e a semelhança com o modelo original. Uma carroçaria construída com peças triangulares interligadas, permite recriar as icónicas formas do Bugatti Chiron original. Até no interior foram preservados todos os detalhes do modelo original, bancos, tablier, volante, tudo se manteve fiel ao original.

Equipado com um aileron traseiro, velocímetro, luzes traseiras e dianteiras, volante amovível e travão, tudo funcional e construído com elementos LEGO, o modelo é um sonho tornado realidade para qualquer fã LEGO. Para o construir foram usados 339 elementos Technic diferentes e mais de 13 mil horas de trabalho entre design e construção.

Se pensam que por ser LEGO não pode ser conduzido, enganam-se! Não só pode ser conduzido como foi testado onde o Bugatti Chiron foi testado pela primeira vez, na Ehra Lessien Proving Ground na Alemanha. Uma instalação concebida para grandes velocidades. Apesar do Bugatti LEGO não atingir os impressionantes 420km/h do Bugatti Chiron, atingiu os 20km/h, o que deixa qualquer pessoa estupefacta, pelo facto da LEGO ter mostrado a solidez e a qualidade dos seus materiais.

O condutor o Bugatti Chiron Lego foi Andy Wallace antigo piloto de corridas com multiplas vitórias nas 24 Horas Le Mans e Daytona e que, atualmente, é piloto oficial da Bugatti: "Quando vi pela primeira vez o Chiron LEGO, fiquei imediatamente impressionado com a o pormenor a que foi feito e todos os detalhes presentes. De facto, a 20 metros de distância não é óbvio que se trata de um carro feito em LEGO. Só consigo imaginar o tempo e o esforço necessários para fazer este modelo."

Com 2304 motores e 4032 rodas dentadas, o modelo pesa 1,5 toneladas e o motor é capaz de gerar 5,3 cavalos e um binário de 92 Nm. "Este modelo em tamanho real é o primeiro do seu género e com ele quisemos quebrar as barreiras da nossa própria imaginação. Durante mais de 40 anos, o LEGO Technic permitiu aos fãs de todas as idades testar a sua criatividade com um sistema de construção que os desafia a ir além de criar apenas novos designs, mas também novas funcionalidades", Revelou Lena Dixen, Vice-Presidente Sénior de Produto e Marketing do Grupo LEGO.