Uma delegação da Faculdade de Engenharia da Universidade Nacional da Colômbia (FIUNC), a mais reputada do país, esteve esta segunda-feira em visita ao Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), para discutir e aprofundar propostas de cooperação nas áreas científica e tecnológica. 

A comitiva colombiana, composta por Maria Alejandra Guzman, decana da Faculdade de Engenharia, e Dora Bernal de Burgos, coordenadora para a Internacionalização, esteve reunida com a Presidência do IPS e com os diretores das suas duas escolas superiores de Tecnologia, em Setúbal e no Barreiro, tendo visitado depois vários laboratórios em ambos os campi, nomeadamente nas áreas da indústria 4. 0 (Oficina Lu Ban Portuguesa), mobilidade, manufatura aditiva, engenharia Civil, Química e Biotecnologia.

Contando já com várias parcerias em território europeu, em países como a Alemanha, França e Itália, a FIUNC está de momento interessada em iniciar projetos de cooperação com instituições portuguesas, nomeadamente com o IPS, tendo-se abordado a possibilidade de avançar para já com as modalidades de mobilidade de estudantes e de uma dupla titulação.