Foi ainda em março, em Lisboa, que Agir e Vitão criaram "Mais Que Bom". "Foi um tema que surgiu muito naturalmente depois de um jantar, o Vitão começou por tocar uns acordes na guitarra e eu criei o beat", conta Agir, antes de acrescentar: "Entendemo-nos facilmente, tudo fluiu rapidamente e ficámos ambos muito satisfeitos com o resultado".

O encontro ocorreu durante a visita de Vitão a Portugal, para promoção do seu primeiro álbum "Ouro". O artista brasileiro, de 21 anos, conta à Forum que, foi já no estúdio, foi quando decidiram começar um projeto do zero, gravando alguns riffs de guitarra que "tudo se facilitou". "Senti que estávamos super conectados, a música saiu muito rápido", realça Vitão. 

 


Videoclip do single "Mais Que Bom"


O resultado final, destaca Agir, é um tema que "espalha uma mensagem positiva numa altura em que muito precisamos". Vitão complementa esta ideia, explicando que a ideia base é a de que "por vezes, não são necessárias palavras": "É como se, quando você gosta de alguém, não precisa de falar nada. Estar juntos, só isso já mais que bom". 

Em tempos de isolamento, a solução para a produção de um videoclip foi a gravação de imagens à distância. Em Lisboa e São Paulo, respetivamente, Agir e Vitão gravaram vídeos nas suas casas. "Tive a ideia de gravar o clipe em casa com o celular, pedi para o Agir gravar a parte dele lá [em Portugal] e rolou. Ficou maravilhoso", explica o músico brasileiro.


"Senti que estávamos super conectados, a música saiu muito rápido"
Vitão


 

Fazer pontes em isolamento

O isolamento tem sido vivido pelos dois artistas de forma semelhante. Agir explica à Forum que tem "tentado pensar num dia de cada vez", continuando a criar. Por essa razão, deixa a garantia: "Tenho a certeza que, quando tudo isto passar, vai surgiu muita música nova da minha parte".

No mesmo sentido, para Vitão a prioridade tem sido "fazer música, criar coisas e ideias novas". Normalmente, sublinha, não tem tanto tempo disponível para trabalhar em estúdio ou para se dedicar à criação. Por essa razão, "está a ser um momento de fazer música novas".

 



Num contexto de distanciamento, "Mais Que Bom" pode mesmo significar o estabelecimento de pontes e ligações. Em específico, entre a cultura portuguesa e brasileira. Uma vez que "o Brasil ainda não consome muita música portuguesa", em comparação com a forma como Portugal se relaciona com a música e cultura brasileira, realça Vitão, este tema "pode ser uma porta e uma ponte para que os artistas de Portugal tenham mais voz aqui no Brasil".

No mesmo sentido, Agir considera que esta colaboração, assim como outras semelhantes, vão contribuir para alterar este cenário: "Ultimamente têm existido muitas colaborações entre artistas portugueses e brasileiros, por isso, acredito que rapidamente será tão natural ouvir o nosso português no Brasil, como é ouvir o português do Brasil em Portugal".