A visita serve o propósito de apresentar o segundo álbum de estúdio “Electric Light”. Após o sucesso do seu platinado álbum de estreia, “Chaos & The Calm”, James Bay entrega finalmente aos fãs o muito aguardado segundo trabalho de originais “Electric Light”. O longa-duração conta com os conhecidos singles “Wild Love” e “Pink Lemonade” e foi gravado com os produtores Paul Epworth e Jon Green.

James Bay explica que “se tivesse que descrever visualmente o meu primeiro álbum, provavelmente seria uma chama, enquanto o novo trabalho é sobre a minha verdadeira evolução sonora. A sensação de uma lâmpada de 100 watts a expandir-se e a iluminar, foi o que eu imaginei. 'Electric Light' surgiu à minha frente e eu soube que era perfeito".

O cantor e guitarrista surpreendeu com um novo visual e novas sonoridades. O chapéu e os cabelos compridos, sem dúvida uma imagem de marca, acabaram por ficar para trás, e o músico surge com um novo visual mais pop. Nas canções são claras as referências a artista como Michael Jackson, Prince e até David Bowie.