21 885 47 30 | geral@forum.pt

A “LeYa na Buchholz” foi a escolhida como a livraria preferida dos portugueses, segundo o concurso realizado pela APEL, a organizadora da Feira do Livro de Lisboa.

Os leitores portugueses aderiram pelo 7º ano consecutivo ao desafio lançado anualmente pela APEL, no âmbito do programa “Ler em Todo o Lado”, e elegeram a sua ‘Livraria Preferida’. Os prémios foram entregues a 7 de abril, na Feira do Livro de Lisboa.

O concurso para saber a livraria preferida dos portugueses reuniu quase 5000 mil participantes que votaram online, com a livraria lisboeta ‘LeYa na Buchholz’ a conquistar o 1º prémio (881 votos). As livrarias ‘Déjà Lu’ (Caiscais), ‘Arquivo’ (Leiria), ‘Aqui Há Gato’ (Santarém) e ‘LeYa na Barata’ (Lisboa) conquistaram as restantes distinções. 

O galardão contou também com outras categorias, como a de “Melhor Catálogo” que teve como vencedora a livraria ‘Flâneur’, no Porto. A distinção “Melhor Ambiente” foi atribuída à livraria ‘Arquivo’, em Leiria. Já a ‘LeYa na Barata’ conquistou três prémios: “Conveniência de Serviços”, “A das Artes” e “Melhor Atendimento”. 

Recorde-se que a “Livraria Preferida” é uma ação lançada pela APEL em 2013, no âmbito do programa “Ler Em Todo o Lado”. A iniciativa tem como objetivo salientar o papel importante que as livrarias e os livreiros têm no acesso aos livros e na criação de hábitos de leitura.

 

 

Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Pub FCH_2019
Últimas - ROOT
Notícias
19 Junho 2019

Supa Squad e Deejay Telio confirmados para o festival que acontece de 1 a 3 de agosto em Vila Nova de Foz Côa.

Notícias
18 Junho 2019

Primeira edição do evento sobre o estudo e produção de lentes de contacto decorreu no dia 15 de junho. 

Notícias
12 Junho 2019

A “LeYa na Buchholz” foi a escolhida como a livraria preferida dos portugueses, segundo o concurso realizado pela APEL, a organizadora da Feira do Livro de Lisboa.