21 885 47 30 | geral@forum.pt

Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company, anunciou o lançamento dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, os mais recentes títulos a juntar-se à série principal de videojogos role-playing da Pokémon.

 

Desenvolvidos pela GAME FREAK inc., os jogos serão lançados em finais de 2019, exclusivamente para a Nintendo Switch. Pokémon Sword e Pokémon Shield terão lugar na região de Galar. Galar é uma ampla região, com os mais diversos ambientes - campos idílicos, cidades contemporâneas, florestas densas e montanhas rochosas, cobertas de neve. As pessoas e os Pokémon que a habitam trabalham em conjunto para desenvolver as indústrias da região. Os fãs terão a oportunidade de visitar diversos Gyms na região de Galar, na sua busca para conquistar o título de Campeão. Mas não estarão sozinhos - terão a companhia dos Pokémon recém-descobertos, que escolheram como seus primeiros parceiros.

Nos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, a aventura começa quando os jogadores escolhem um de três novos Pokémon - Grookey, Scorbunny ou Sobble. O Grookey, um Pokémon Chimp Grass-type, é mal comportado e tem uma curiosidade ilimitada. Repleto de energia, o Scorbunny é um Pokémon Rabbit Fire-type, que está sempre a correr de um lado para o outro. O furtivo Sobble, um Pokémon Lizard Water-type, lança ataques enquanto se esconde dentro de água.

Pub FCH_2019
Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Últimas - Gaming
Gaming
19 Julho 2019

O animador Forum Estudante, Sharad Pourel, fala-nos do videojogo que desenvolveu, juntamente com dois colegas, enquanto estudante da licenciatura de Jogos Digitais e Multimédia do Politécnico de Leiria. "Jogo Baixo Carbono" assume-se como uma forma de "entretenimento, mas também de educação ambiental". 

Gaming
17 Julho 2019

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia uma competição de eSports relacionada com o FIFA 19, que começa já este fim de semana com uma eliminatória online, e que culmina numa grande final presencial na Colónia (Alemanha), na Gamescom.

Gaming
15 Julho 2019

Tricia Helfer (Número Seis de Battlestar Galatica) marcará presença no evento, nos dias 13 e 14 de setembro. No universo do Cosplay, Calypsen está também confirmada.