21 885 47 30 | geral@forum.pt

Foram precisos uns quantos telefonemas da parte da artista, confessou a própria, para que Hindi Zahra regressasse ao país de que gostara tanto, já lá vai um par de anos, quando tocara no Festival de Músicas do Mundo de Sines.

Desta feita a cantora marroquina visitou Braga (Theatro Circo) e depois Lisboa (Teatro Capitólio), nas noites de 25 e 26 de maio. A intérprete – cujo nome de batismo é, na verdade, Zahra Hindi – é filha de mãe marroquina e de pai francês. Soma-se-lhe o Inglês, com toques de jazz e blues, e temos a poção mágica servida na noite de domingo na sala da nossa capital.

Os álbuns ‘Homemade’ e ‘Homeland’, este assumidamente autobiográfico, serviram de pano de fundo a uma atuação felina na qual também se deixaram brilhar à vez os talentos dos 6 instrumentistas (todos homens) que acompanhavam Hindi em palco. Qual pantera nas suas vestes negras a condizer com os longos cabelos que explorou num interminável headbaging no encore, Zahra também mostrou a sua docilidade, a sua fragilidade, sobretudo sempre que se distanciava das sonoridades do Médio Oriente.

HindiZahra 17

Estava visualmente deliciada por estar por cá, em tão boa companhia, tamanha foi a devoção do público que, logo ao primeiro tema, já cantava e batia palmas, como se a artista dele tivesse feito a sua marioneta preferida. Será um nome a repetir em palcos nacionais, basta que, justiça seja feita, os promotores de espetáculos devolvam a chamada que proporcionou estes belos momentos.

A primeira parte do espetáculo foi assinada por LaBaq, cantora, compositora e multinstrumentista brasileira, que por cá apresentou o seu segundo álbum, ‘Lux’.

(Fotos: Nuno Andrade)

Pub FINDE_U
Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Últimas - Música
Música
23 Outubro 2019

Parque da Bela Vista acollhe nova edição do Rock in Rio Lisboa nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. Rock in Rio Kids, Sports Bar, Rock Street Ásia, Game District e montanha-russa VR são as primeiras novidades.

Música
22 Outubro 2019

Nova confirmação completa programação do Coliseu dos Recreios. A 22 e 23 de novembro passam também por lá Michael Kiwanuka, Slow J, Curtis Harding, Sinkane e HAUTE.

Música
21 Outubro 2019

Quem ainda não ouviu nas rádios nacionais ou em séries de TV temas como 'Honey' e 'Coming Back'? O autor desses hit singles é português, chama-se Noble e apresenta o disco de estreia 'Honey' a 22 de novembro, no Porto.