21 885 47 30 | geral@forum.pt

Cantora brasileira regressa com novo disco de originais, “Margem”. Atua a 16 de novembro no Tivoli BBVA (Lisboa) e a 19 de novembro na Casa da Música (Porto). 

“Margem” é o disco que encerra a trilogia dedicada ao mar, que a compositora iniciou com “Maritmo” (1998) e à qual deu continuidade com “Maré” (2008), e a sua edição física e digital está agendada para 7 de Junho. Do muito esperado regresso de Adriana Calcanhotto aos discos de estúdio já se conhecem os temas “Margem”, “Ogunté” e o mais recente “Lá Lá Lá”.

"'Maritmo' é um disco de mar, o meu quarto álbum, lançado em 1998, e o primeiro que explicita minha paixão pelo mar, como espaço físico e metafísico. Queria um ambiente de mar e de dança, de movimento, de levar e trazer, de ondulação e impermanência, e por isso é que ele chamou-se Maritmo. Uma palavra inventada por mim que reforça que o ritmo do mar é maritimo, trocadilho feito em um ensaio para a gravação e que acabou por batizar o projeto. Em março de 2008, dez anos depois, veio 'Maré', o meu sétimo álbum, que por ter novamente ambiência oceânica, me fez pensar no mar quando ele volta, quando ele é o "mar mais uma vez", e porque é que volta. O que faz o mar ir e voltar é a maré, e sobre isso pensei muito até constatar que o disco era uma segunda vaga de um projeto maior. Então, no lançamento, anunciei a trilogia de marinhas", conta a artista.

"'Margem', que está a 21 anos de distância do primeiro e 11 do segundo, e cuja sequência ele encerra, começou a ser concebido logo depois do lançamento do 'Maré', o segundo. Por inércia. Pelo facto de ter ouvido, cogitado e cantado tantas canções que acabaram não entrando nem no álbum e nem depois nos shows da tourné de lançamento, canções que não entraram nos projetos mas não saíram de mim, que de alguma maneira foram ficando como possibilidades para o terceiro. O terceiro confunde-se um pouco com o segundo nesse sentido", explica ainda Calcanhotto.

Em Lisboa o preço dos bilhetes oscila entre os 15 e os 40 euros. No Porto custam 30€ ou 35€ euros.

(Foto: Murilo Alvesso)

Pub Huawey PSmart+
Pub
Pub FCH_2019
Últimas - Música
Música
17 Julho 2019

De 27 a 31 de agosto, na histórica vila alentejana, o evento aposta num cartaz eclético. Há também a Feira de Artesanato e Gastronomia de entrada gratuita, zona de acampamento e Palco After-Hours com DJ.

Música
16 Julho 2019

Associação Passa Sabi organiza a terceira edição do festival de verão com o mesmo nome, no dia 27 de julho. Música, Teatro, Dança e workshops são alguns dos pontos altos. 

Música
16 Julho 2019

Após a edição em junho do novo single “Habits”, cantora e compositora de 20 anos apresenta o disco “game.of.love”. Edição estará disponível em streaming e download, em todas as plataformas de música, já a 19 de julho.