21 885 47 30 | geral@forum.pt

Filho do ator e realizador Clint Eastwood dá concerto na Casa da Música do Porto e no Casino Estoril, a 17 e 18 de novembro, respetivamente. Contrabaixista interpreta músicas de filmes.

Kyle cresceu rodeado de cinema e de música. O seu pai é ele mesmo um grande amante de jazz (e um competente pianista) e por isso não é de espantar que Kyle tenha decidido combinar essas duas grandes artes - a música e o cinema - na sua mais recente criação, o álbum Cinematic, em que arranja para um combo de jazz música de compositores cujas obras brilharam no grande ecrã - de Michel Legrand a Henry Mancini, de Ennio Morricone e Lalo Schifrin a John Williams, entre outros, incluindo uma peça que ele mesmo escreveu para um filme do pai.

No concerto que vem apresentar a Portugal, Kyle Eastwood, que é um contrabaixista reputado com uma carreira discográfica assinalável de mais de duas décadas, apresentará música de filmes como Gran Torino, que o seu pai dirigiu, mas também de clássicos como Bullit, Expresso da Meia Noite, Taxi Driver, Pantera Cor de Rosa, La La Land ou Skyfall, percorrendo assim icónicas histórias que o cinema consagrou, evocando heróis, grandes atores e obras que estão na nossa memória coletiva.

Pub IPPortalegre
Pub FCH_2019
Pub ENEGI2019
Últimas - Música
Música
26 Julho 2019

'Deflagram Clarões de Luz' é o tema de avanço de 'No Fim Era o Frio', o álbum com edição a 27 de setembro pela editora independente Rastilho Records.

Música
26 Julho 2019

Cristalizemos no tempo aquele momento em que, num modesto palco redondo, os músicos tocaram a 40 centímetros de distância entre si, para recordar a essência desta que, 25 anos volvidos, continua a ser a melhor banda ao vivo.

Música
25 Julho 2019

Para dar o pontapé de saída da 9.ª edição, a organização preparou uma corrida com luz e espuma. A 1 de agosto, a partir das 20 horas, festivaleiros e foz-coenses são convidados a correr ou caminhar pela cidade num percurso de 5 km.