21 885 47 30 | geral@forum.pt

Sinkane, Ady Suleiman e Helado Negro (na foto) são as mais recentes confirmações do Super em Stock, que invadirá de novo vários espaços da Avenida da Liberdade, em Lisboa, a 22 e 23 de novembro.

Depois das férias, setembro é o mês de organizar as agendas e há dois dias que têm de ficar já guardados: 22 e 23 de novembro. O Super Bock em Stock está de regresso e traz alguma da melhor música nova, distribuída pelos vários palcos espalhados pela Avenida da Liberdade, em Lisboa . A paisagem urbana da capital é o cenário ideal para ficar a conhecer algumas das propostas mais interessantes da atualidade, três delas cheias de soul e que são as mais recentes confirmações do cartaz desta edição: Sinkane, Ady Suleiman e Helado Negro.

Ahmed Gallab é simplesmente Sinkane para o mundo da música. Apesar de ter nascido em Londres, Gallab viveu no Sudão durante vários anos, um facto que acabaria por influenciar a sua música anos mais tarde. Em maio de 2008 editou o primeiro EP: "Color Voice". Já este ano apresentou "Dépaysé", um registo de autodescoberta com fôlego para ir a temas como a imigração. O seu estilo eclético combina free jazz, afrobeat, shoegaze e até reggae. 

Também de Inglaterra vem Andy Suleiman. O sucesso súbito deste rapaz - que começou a compôr aos 14 anos e que se passeia por sonoridades como o r&b, o jazz, o reggae e a soul - levou-o a sofrer de ansiedade e depressão. Problemas que viriam a influenciar as suas letras, cada vez mais francas e à flor da pele. Essa e outras experiências pessoais são precisamente a base do seu disco de estreia, "Memories", editado em 2018 e que servirá de prato forte a esta atuação.

Roberto Carlos Lange nasceu na Florida, em 1980. Filho de pais equatorianos, cresceu a ouvir música eletrónica de Miami. Mais tarde, estudou arte na Savannah College of Art and Design e foi mais ou menos nessa altura que a música começou a aparecer na sua vida com mais força, depois de também ter estudado design de som e programas de áudio. No início dos anos 2000, começou a gravar as primeiras canções, com assinaturas diferentes (ROM, Epstein, Boom & Birds). Depois de se mudar para Brooklyn, a produtividade continuou em alta. Depois assume-se como Helado Negro, no álbum de estreia "Awe Owe", editado em 2009, um registo marcado pela mistura de elementos jazz, folk, eletrónica e a herança latina, a comprovar nesta atuação em Lisboa.

Balthazar, Curtis Harding, Ghostly Kisses, Kevin Morby, MEUTE, Nilüfer Yanya e Viagra Boys são os restantes nomes já confirmados neste festival urbano. O bilhete único, válido para os dois dias, encontra-se já à venda nos locais habituais, pelo preço de 45€, passando para 50€ nos dias do Festival.

 

Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Últimas - Música
Música
17 Outubro 2019

'A Beautiful Thing: IDLES Live at Le Bataclan', o primeiro disco ao vivo da banda punk britânica, tem edição a 6 de dezembro. Músicos já partilharam a faixa 'Mother'.

Música
16 Outubro 2019

A 25 de julho, músico regressa a Lisboa no âmbito da Here to Love Tour. Os bilhetes serão colocados à venda a 19 de outubro, nos pontos de venda oficiais, a partir das 10h00.

Música
14 Outubro 2019

A 17 e 18 de abril, a digressão mundial de “Manga” chega a duas das mais nobres salas do país após ter passado por cidades como Londres, Paris e Berlim.