21 885 47 30 | geral@forum.pt

Fundação da Juventude leva Jovens Cientistas a representar Portugal no 8.º International Swiss Talent Forum. Os jovens vão debater questões ligadas ao tema da “Inteligência Artificial”.

“Inteligência Artificial” é o mote desta 8ª edição da Swiss Talent Forum que reúne jovens estudantes de toda a Europa para participar em palestras, workshops e responder a desafios colocados pelo Fórum. A inteligência artificial é talvez um dos avanços tecnológicos mais significativos do futuro e muitas das atividades do quotidiano são apoiadas por máquinas e processos. Quer com implicações positivas ou negativas está destinada a ser revolucionária para a humanidade, exigindo algumas mudanças drásticas.

Este ano serão colocados desafios colocados por 5 empresas desta ampla temática aos jovens do STF, para que estes encontrem as melhores soluções. A propriedade intelectual de robôs criativos, casas inteligentes, os princípios éticos a liberdade de expressão e de privacidade com a inteligência artificial, são alguns dos desafios que serão colocados. Aos jovens é pedido que respondam de forma inovadora e criativa, dando a melhor das soluções para cada um dos desafios.

Como explica a organização da STF «o objetivo deste encontro é reunir estudantes de toda a Europa para debater o futuro da Inteligência Artificial. Ao criar um espaço de interação e debate estamos a contribuir para o desenvolvimento de novas soluções. Nesse sentido, o STF coloca estudantes entre os decisores, especialistas, pesquisadores e gestores para debater um futuro apoiado pela inteligência artificial».

 

 

Pub EF_2019_1
Pub Opto
Pub Sitestar
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
23 Abril 2019

O Transforma TI distingue as melhores aplicações tecnológicas, que resolvam problemas sociais. As seis melhores soluções recebem um prémio monetário e serão conhecidas a 17 de julho.

Tecnologia
22 Abril 2019

Evento realiza-se de 26 a 28 de abril, numa iniciativa pela Sociedade Portuguesa de Robótica (SPR). São esperados 500 participantes e 5 mil visitantes.

Tecnologia
21 Abril 2019

O Centro Internet Segura, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), promove um novo recurso que reúne storytelling e a cultura virtual: o Net_Telling.