21 885 47 30 | geral@forum.pt

Já estão abertas as inscrições para a 13.ª edição do EDP University Challenge, uma iniciativa da EDP destinada a estudantes universitários.

O EDP University Challenge, uma iniciativa da EDP destinada a estudantes universitários, está de volta com um novo formato. A 13.ª edição do programa regressa com novos desafios, unindo pela primeira vez as três geografias em que está presente, Portugal, Espanha e Brasil, com um prémio global. O grande vencedor das edições portuguesa, espanhola e brasileira recebe uma viagem a Silicon Valley.

O mote para a edição deste ano é “O futuro” e, em Portugal, os grupos têm de criar a Loja do Futuro EDP, através do recurso a diversas tecnologias existentes, como por exemplo a realidade aumentada. No Brasil e em Espanha os temas são, respetivamente, a Casa do Futuro e a Energia do Futuro.

As inscrições já estão abertas e podem participar todos os estudantes universitários das áreas de Engenharia, Gestão e Marketing. As equipas podem ter dois ou três elementos e as inscrições devem ser feitas até 24 de março, através do site www.edp.com/edpuniversitychallenge.

Em cada uma das três geografias, serão selecionadas 15 equipas para participar na final local, de onde sairão as três equipas vencedoras, que recebem um prémio monetário de 1200€ e ainda 400€ para o professor. As nove equipas vencedoras dos três países vão participar no bootcamp e na final global do programa, em Lisboa, que se realiza em outubro, e onde será escolhida a equipa vencedora, que recebe uma viagem a Silicon Valley.

Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub Huawey PSmart+
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
09 Maio 2019

O web browser Vivaldi anunciou a integração da tecnologia Razer Chroma. A cada site, as teclas Razer brilharão em tons diferentes. 

Tecnologia
03 Maio 2019

A primeira cidade de gaming do país instala-se durante três dias na Cordoaria Nacional, em Lisboa

Tecnologia
30 Abril 2019

O Centro Internet Segura, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), desenvolveu este novo recurso que utiliza a técnica de storytelling sobre a atual cultura virtual juvenil, focado no relacionamento dos jovens com a Internet.