21 885 47 30 | geral@forum.pt

A maior competição portuguesa pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais começa a 22 de junho.

 

No primeiro encontro regional da quinta edição do Apps for Good, que decorrerá na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba nos Açores, equipas de jovens entre os 10 e os 18 anos vão demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais.

O encontro contará com vários membros do Governo regional dos Açores, que também participarão como elementos do júri, como Tiago Leite (Direção Regional da Educação) e Mónica La Cerda (Direção Regional da Ciência e Tecnologia), estando igualmente presentes Miguel Ferreira (Universidade dos Açores), Luís Leal (Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores – SDEA) e Maria Brito Alves (Galp Energia).

O júri irá escolher a melhor solução tecnológica, entre as cinco equipas que vão participar no Encontro Regional dos Açores, que estará no Evento Final, no dia 13 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. 150 equipas de alunos vão participar nos quatro Encontros Regionais – Açores, Valongo, Oeiras e Madeira – e apenas 22 equipas serão escolhidas para a final.

“O Apps for Good desenvolve a capacidade criativa e inovadora dos jovens, sendo a tecnologia um meio e não apenas um fim, na resolução de problemas e de causas sociais que permitam criar uma sociedade mais cívica e mais sustentável e com o digital a favor da cidadania”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal.

Pub FCH_2019
Pub Lisboa Games Week
Pub IPPortalegre
Últimas - Tecnologia
Tecnologia
23 Setembro 2019

Iniciativa com chancela da Comissão Europeia regressa, ocorrendo em mais de 30 países em simultâneo. Evento gratuito realiza-se de 27 a 29 de setembro, com o objetivo de "celebrar a Ciência e de a aproximar dos cidadãos". 

Tecnologia
19 Setembro 2019

Quatro equipas de jovens que participaram no Apps for Good, programa que pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver programas sociais, vão participar nas Junior Talks organizadas pelo BNP Paribas, com o objetivo de inspirar os colaboradores do banco.

Tecnologia
10 Setembro 2019

Derradeira etapa da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 13 de setembro.