21 885 47 30 | geral@forum.pt

Cerca de 300 alunos participaram na 7ª edição da prova desportiva "Corta Mato Escolar", realizada no Jardim Amália Rodrigues e organizada pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva (CPTAGD), da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, em Lisboa.

«Estar em boa forma», «porque é um desafio giro» e «pelo convívio» são algumas das motivações das quase 3 centenas de estudantes que, esta quarta-feira, participaram no "Corta Mato Escolar", uma prova organizada pela turma de 11º ano do CPTAGD, com o apoio dos colegas do 10.º. Estes 52 estudantes deram o seu melhor naquela que foi a sétima edição do evento e, para seu visível orgulho, a mais concorrida desde sempre. Entre os cerca de 300 atletas estiveram não só alunos da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho mas também outros representado as escolas Secundária de Camões e Profissional Ciências Geográficas.

Corta Mato

Na prova integrada no plano nacional do Desporto Escolar e que teve lugar no Jardim Amália Rodrigues, junto ao Parque Eduardo VII, participou também um grupo de elementos da associação Vale de Acór – uma IPSS que tem por missão a recuperação, integração e inclusão de ex-toxicodependentes – que se associou a esta prova desportiva, no âmbito do projeto de responsabilidade social, cujo tema é "Diga Sim à vida e ao Desporto, Diga Não à Droga!".

corta mato 3

A manhã fria não gelou a genica dos participantes que ali tiveram direito um aquecimento com um personal trainer, não fosse o diabo tecê-las e surgirem indesejáveis lesões no momento de dar o seu melhor divididos por escalões, feminino e masculino, nos 2 e 3 quilómetros de prova, respetivamente.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}

Pub Sitestar
Pub FCT_Expo
Pub Glion
Últimas - Desporto
Desporto
03 Abril 2019

No Ginásio do IPC, em Bencanta, o Subprograma IPC_Active 2019 - Desportos e Atividades de Ginásio.

Desporto
13 Março 2019

Piloto patrocinado pela BP, campeão do Tour European Rally 2WD Trophy 2017, terá como navegadora a madeirense Adriana Neves. As provas serão disputadas ao volante do Ford Fiesta R2.

Desporto
28 Fevereiro 2019

A convite do Município de Vila Nova de Cerveira, a Universidade de Vigo, através da Faculdade de Ciências da Educação e do Desporto, passa a integrar o consórcio de parceiros do projeto europeu ‘In Common Sports’.